“Ou foi conivente ou foi incompetente”, diz Evaristo Costa sobre fuga em Pedrinhas
Política

“Ou foi conivente ou foi incompetente”, diz Evaristo Costa sobre fuga em Pedrinhas

Jornalista da Rede Globo ainda criticou o fato de ninguém do governo Flávio Dino Dino der dado qualquer entrevista sobre o assunto

O jornalista da Rede Globo, Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje, foi duro com o governo Flávio Dino, durante comentário sobre o resgate espetacular de quatro presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, realizado por homens armados com fuzis AK 47 e 556, na madrugada de domingo (5).

Ao comentar sobre o conhecimento prévio da polícia sobre o resgate dos presos, Evaristo não polpou críticas à inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública, comandada pelo delegado Jefferson Portela, e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, comandada pelo controverso Murilo Andrade.

O jornalista da Globo ainda criticou o fato do governo Dino ter se negado a dar entrevista sobre o assunto.

- A polícia não esclareceu como ficou sabendo desse plano de fuga, duas horas antes dela acontecer, e nem deu explicações sobre as razões de não ter agido para impedir a ação dos bandidos. Aí, das duas, uma: se sabia, e fugiu, ou foi conivente ou foi incompetente. Ninguém do Governo do Maranhão deu entrevista sobre esse assunto - detonou.

Assista abaixo:

O Maranhão e o governo Flávio Dino voltaram a ser destacados negativamente em rede nacional. Apresentador do Jornal Hoje, da Rede Globo, o jornalista Evaristo de Macedo foi duro: "Das duas, uma: se sabia e fugiu, ou foi conivente ou foi incompetente".

Posted by Atual7 on Segunda, 6 de abril de 2015



Comentários 3

  1. César Da Silva

    A inteligência não tem de informar nada à imprensa. Jornalistas têm o péssimo hábito de informar AOS BANDIDOS os métodos de investigação da polícia. Pior que esses jornalistas canalhas, são os policiais que passam informações à imprensa.

    A inteligência fez um ótimo trabalho e antecipou a ação dos bandidos dando duas horas de vantagem para a PM reforçar a defesa externa do local e a Sejap alertar a defesa interna.

  2. bio

    Rapaz ele falou ou foi conivencia ou incompetência, e não: ou foi conveniente ou incompetente. Aprenda a diferenciar as coisas. Dão significados diferentes, seja imparcial. Fica a dica

  3. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem