Papel social: Denúncias do Atual7 derrubam mais uma prefeita corrupta no MA
Política

Papel social: Denúncias do Atual7 derrubam mais uma prefeita corrupta no MA

Maracutaias de Lidiane Rocha, de Bom Jardim, e Gleide santos, de Açailândia, foram denunciadas em primeira mão pelo Atual7

Partiu do Atual7 a denúncia que levou a Polícia Federal a deflagrar, nesta quinta-feira 20, a Operação Éden, que deve colocar na cadeia, de forma preventiva, a prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, seu ex-marido Beto Rocha, e o ex-vereador e ex-secretário do município, Antônio Cesário.

No início de maio de 2014, o Atual7 publicou parte de extratos bancários, obtidos com exclusividade, que mostram transferências de verbas da Prefeitura Municipal de Bom Jardim direto para a conta pessoal da gestora e de seu ex-companheiro. Apesar do advogado da prefeitura, Danilo Mohana, alegar que a verba pode pagamento de diárias, os recursos surrupiados foram desviados das contas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de uma terceira conta chamada “Arrecadação”.

Pouco mais de uma semana depois, uma nova denúncia: a prefeita de Bom Jardim era suspeita de estar desviando o dinheiro público federal da compra da merenda para creches e escolas do município. É por estes dois escamoteios que Lidiane vai parar atrás das grades.

Este é o papel social do Atual7.

Antes do pedido de prisão preventiva à Lidiane Rocha, que se encontra foragida - até ontem ela estava em São Luís -, o Atual7 já havia denunciado uma outra gestora envolvida com corrupção, Gleide Santos (PMDB), de Açailândia, que ainda não teve o mandado de prisão decretado, mas já teve seu mandato cassado pela Justiça - e que, além do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Ministério Público Federal (MPF), também está sendo investigada e pode ser presa a qualquer momento pela Polícia Federal.

A denúncia que motivou a cassação de Gleide Santos, feita por meio de um vídeo também obtido com exclusividade, mostrou a peemedebista utilizando maquinário e funcionários da Prefeitura Municipal de Açailândia em uma fazenda de sua propriedade particular, a Copacabana, que fica localizada no próprio município.

Este é o papel social do Atual7.

Muito mais do que um site sem histórico ou apenas influenciador dos círculos do poder, o Atual7 é um canal de comunicação que tem por objetivo maior o de investigar as contas públicas e, detectando maracutaias, denunciar para que corruptos e corruptas sejam colocados na cadeia.

E esse objetivo, desde o primeiro dia de sua criação, o Atual7 o faz com total e absoluta independência e segurança de que, assim, pode mudar o destino e a história do Maranhão.



Comentários 10

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: BOM JARDIM: BETO ROCHA E ANTÔNIO CESARINO JÁ ESTÃO PRESOS EM PEDRINHAS E A PF ESTÁ NA COLA DA PREFEITA LIDIANE | Waldemar Ter

  3. Alexsandra

    Eu gostaria de saber quando a PF vai vim atrás dessa prefeitinha perseguidora e sem Gestão Gleide Santos.

  4. AINDA NÃO ENTENDI PQ A PF AINDA PRENDEU ESTA EX-PREFEITA DE AÇAILANDIA. PQ A SAFADEZA AQUI É GRANDE.

    AINDA NÃO ENTENDI PQ A PF AINDA PRENDEU ESTA EX-PREFEITA DE AÇAILÂNDIA. PQ A SAFADEZA AQUI É GRANDE. AQUI A PF TEM QUE TRASPORTAR EM UM ÔNIBUS.

  5. Pingback: Atual7

  6. Pingback: Atual7

  7. Pingback: Bom Jardim: Cautelar proíbe Câmara de realizar afastamento de Lidiane Rocha | Escola de Formação Política "Miguel Arraes" Maranhão

  8. lorena

    E um absurdo o Estado do Maranão é cheio de corrupção o Ministério Público Federal e A Policia Federal não conseguem dar conta. Revoltante foi ouvir a parenta da Prefeitura de Bom Jardim defendendo. Deveria ir para a cadeira porque mostra que não presta. Espero que a PF investigue todos e o porque dessa mulher ter sido reconduzida ao cargo.

Comente esta reportagem