Wellington do Curso cobra destino de verba de ponte fantasma de Edivaldo Júnior
Política

Wellington do Curso cobra destino de verba de ponte fantasma de Edivaldo Júnior

Ponte sobre o Rio Gangan recebeu e consumiu recursos do governo federal e do tesouro municipal, mas nunca foi construída

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna nesta terça-feira 25 para cobrar esclarecimentos do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sobre a ponte fantasma sobre o Rio Gangan, conhecido na comunidade como "Pai Inácio", que já deveria ter sido construída pelo petecista desde outubro de 2013. Mais cedo, o Atual7 já havia denunciado o desvio de dinheiro público federal com a obra inexistente.



Ponte fantasma do prefeito Edivaldo Holanda Júnior sobre o Rio Gangan, conhecido na comunidade como Pai Inácio. Após ver...

Posted by Atual7 on Terça, 25 de agosto de 2015

Iniciada em 2010 com verba do Ministério das Cidades durante a gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), quando apenas as bate-estacas foram colocadas, a ponte ligaria avenida General Arthur Carvalho, no Turu Velho, e a Avenida Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória. No local, porém, Edivaldo Júnior apenas colocou uma placa, informando que os recursos para a obra seriam da própria prefeitura, embora a ponte já estivesse incluída nos R$ 7.687.626,11 enviados pelo governo federal, em sua maioria, para a administração petecista.

Durante o discurso, o deputado Wellington relembrou a visita do prefeito de São Luís ao local, em outubro de 2013, época em que afirmou que concluiria a obra nos primeiros meses de 2014. Como nada foi construído até hoje, e o governador Flávio Dino (PCdoB) é quem agora vai bancar a construção da ponte para esconder o escamoteio da verba federal e municipal, o parlamentar indagou sobre o destino dos recursos já consumidos com a obra fantasma.

- A população sente-se enganada com as promessas não cumpridas. O atual prefeito fez o lançamento da obra em outubro de 2013 e ontem voltou a lançar a construção da ponte. A mesma ponte construída duas vezes? Ou a ponte fantasma agora será de fato construída? E os recursos de 2013 para a construção? Espero que essa obra possa realmente ser concluída e que não fiquemos no plano das ideias e da enganação. A população de São Luís espera uma resposta e que a ponte seja realmente construída - pontuou.

Ao final do cobrança, Wellington do Curso ainda vez alusão ao polêmico programa Fantástico, da Rede Globo, que investiga o roubo de dinheiro público e esquemas de corrupção.

- Faço alusão a um programa de rede nacional que tem um jargão que pergunta: cadê o dinheiro que estava aqui? Cadê o dinheiro que seria empregado na construção dessa ponte em 2013? - detonou.

Descaso

Um vídeo, que pode ser assistido ao lado, gravado recentemente por Wellington, mostra como está o local onde já deveria ter sido construída a Ponte Pai Inácio.

Um homem que passava pelo local de bicicleta, e presenciou uma mulher caindo enquanto tentava passar pelo local, lembrou da promessa prefeito Edivaldo Júnior logo no primeiro ano de mandato. "Esse prefeito vagabundo disse que no papel [a obra] já está feita", disse.



Comentários 5

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem