André Gossain cai da Seic após peitar Jefferson Portela
Política

André Gossain cai da Seic após peitar Jefferson Portela

Ex-titular da Seic enquadrou secretário de Segurança Pública após SSP definir prisão de 180 pessoas como “um equívoco”

Balançando no cargo desde que se manifestou publicamente contra uma nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, o delegado André Gossain caiu do cargo, nesta terça-feira 3, na troca de cadeiras promovida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) na cúpula da Polícia Civil. Em seu lugar, assume a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) o delegado Tiago Bardal, que antes da mudança estava à frente da Superintendência de Investigações ao Narcotráfico (Senarc).

Há pouco mais de duas semanas, Gossain enquadrou e desmentiu o titular da SSP-MA, delegado Jefferson Portela, por divulgar haver sido “um equívoco” da Seic a ação da Polícia Militar do Maranhão que culminou com a prisão de 180 supostos integrantes de facção criminosa numa festa no São Cristóvão.

Apesar de promover a mudança para afastar a crise interna, o governo comunista não mediu palavras para achacar o agora ex-responsável pelo comando da Seic, afirmando em matéria distribuída à imprensa, via delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Augusto Barros, que o objetivo das mudança nesta e em outras áreas se dá pela “busca pelo aprimoramento, bem como a eficiência” dos delegados.

Portela, que é do partido e próximo do governador desde os tempos de menino carregador de bandeira, também fez questão de diminuir André Gossain, afirmando que a mudança no comando da superintendência responsável por investigações como a contra a Máfia da Agiotagem se trata de “uma forma de fortalecimento da ação policial”.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem