Thiago Diaz é eleito novo presidente da OAB do Maranhão
Política

Thiago Diaz é eleito novo presidente da OAB do Maranhão

Oligarquia que dominava a Seccional maranhense há 20 anos tentava se perpetuar no poder por meio da candidata derrotada Valéria Lauande

O jovem advogado Thiago Diaz, da Chapa 2, Renovar para Mudar, foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA), nesta sexta-feira (20).

A nova gestão começará em 1º de janeiro de 2016, estendendo-se até 31 de dezembro de 2018.

Sua adversária na disputa, a conselheira federal Valéria Lauande, que contava com o apoio do atual presidente da instituição, Mário Macieira, e do governador Flávio Dino (PCdoB), para perpetuar o poder a Oligarquia que dominava a Seccional maranhense há 20 anos, já parabenizou Dias pela vitória.

Em outubro passado, ele aliançou-se com outro candidato à Presidente da Ordem, Charle Roberto Dias, formando uma chapa única. Os oposicionistas avaliaram que, isoladamente, não conseguiriam sequer chegar perto das intenções de votos de Lauande, que liderava até então com folga a corrida para presidir a entidade. A aposta, conforme anunciou as urnas hoje, surtiu o efeito desejado.

Ao todo foram apurados 6.357 votos. Deste total, Thiago Diaz teve 3.117 votos válidos (49,03%) enquanto que Valéria Lauande obteve 2.983 votos (46,92%). Votos nulos somaram 141 (2,22%) e os brancos somaram 116 (1,82%).