Medo de enfrentar Flávio Dino leva Roseana Sarney a buscar o Senado
Política

Medo de enfrentar Flávio Dino leva Roseana Sarney a buscar o Senado

Em 2006, a ex-governadora do Maranhão já havia tomado a vaga que era do irmão, o ministro Sarney Filho

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), vai disputar uma das duas vagas ao Senado Federal em 2018. A decisão foi confidenciada apenas a aliados mais próximos.

Maior nome do partido para a disputa pelo Executivo no próximo pleito, a peemedebista teme enfrentar nas urnas o atual mandatário do Estado, Flávio Dino (PCdoB), que destronou seu grupo do poder.

As articulações, por ora, estão sendo feitas nos bastidores.

Além do receio de disputar contra Dino e acabar perdendo, Roseana tenta evitar, ainda, a pedido do pai, uma disputa pública com o seu irmão pela vaga do clã, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, o Zequinha (PV). O ex-senador José Sarney (PMDB-AP) sabe que, se os dois concorrem na chapa, ambos serão derrotados pelos candidatos do governo comunista.

Em 2006, quando o Maranhão ainda estava sob o domínio da oligarquia, o acordo entre Sarney (PMDB-AP) e o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB-MA) era para que Zequinha fosse o candidato do grupo ao Palácio dos Leões. Roseana, porém, numa reunião em que chegou a gritar com o pai, não deixou e furou a fila.

Embora tenha chegado a cogitar a disputa pelos Leões, em razão do desgaste de Flávio Dino com a classe política, empresarial e com a população após sucessivos aumentos de impostos e perseguição ao que não lhe rezam a cartilha, o plano inicial do clã Sarney era de lançar Roseana para a Assembleia Legislativa. Além de eleição garantida, ela ainda arrastaria outros candidatos para a Casa. Contudo, com a proximidade do pleito, e a demora para a aprovação do fim da reeleição em projeto que tramita no Senado, a ex-governadora começou a articular-se pela vaga ao Senado.

Roseana não aceita que o irmão ocupe um cargo de maior envergadura que ela.



Comentários 8

  1. Maria

    Nós estamos entre o abismo e o buraco sem fundos, porque nem Roseana nem Flávio merecem levar o governo do estado, nós a população temos que dizer não ao dois e a seus grupos políticos chega de pessoas querendo se consolidar no poder

    1. Matheus

      Pois não fique entre o abismo e o buraco sem fundo. Votamos em Flavio na esperança de acabar com o descaso imposto pela família Sarney e com o sonho de um Maranhão melhor e até agora o que aconteceu foi o aumento de impostos e nenhuma mudança significativa. A resposta que daremos para essas duas gangues será Maura Jorge para governadora em 2018.

  2. Pingback: Atual7

  3. Francivaldo

    Estamos no mato sem cachorro, pq toda classe política do nosso estado, ou seja do nosso país estão envolvidos em corrupção,q é um vício dos políticos geral, é triste ver nossa população sofrer todas essas mazelas.

  4. Pingback: Atual7

  5. Pingback: Atual7

  6. Pingback: Atual7

  7. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem