Clayton Noleto muda chefia da Assessoria Jurídica da Sinfra
Política

Clayton Noleto muda chefia da Assessoria Jurídica da Sinfra

Troca foi motivada por denúncia do deputado Edilázio Júnior. Parlamentar revelou que assessor da pasta estaria com a OAB cancelada e teria cometido falsidade ideológica

O secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, mudou a chefia de Assessoria Jurídica da pasta, alvo de grave denúncia do deputado estadual Edilázio Júnior (PV). O cargo era ocupado pelo advogado Eloy Weslem dos Santos Ribeiro. Ele foi substituído pela advogada e empresária de comércio varejista de equipamentos de telefonia e comunicação, Renata Cavalcanti de Matos Dias.

A nomeação de Renata Cavalcanti Dias foi publicada no Diário Oficio do Estado (DOE) da última quinta-feira 2, com efeito retroativo ao dia 17 de fevereiro. A revogação da Portaria que alçou Eloy Weslem Ribeiro à chefia da Assessoria Jurídica da Sinfra já havia sido publicada no DOE, na edição do dia 21 do mês passado. Na mesma data, Noleto também determinou a instalação de uma Comissão de Sindicância para apurar a denúncia feita por Edilázio.

O prazo dos trabalhos da Comissão é de 30 dias, prorrogáveis por igual período.

Durante sabatina de Clayton Noleto no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 15 de fevereiro último, o deputado do PV revelou que Eloy Weslem, então responsável por emitir os pareceres jurídicos da Sinfra, estaria com o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cancelada, desde agosto de 2014. Ele também teria cometido falsidade ideológica no estado do Tocantins.

Após as revelações feitas pelo parlamentar, o advogado se defendeu, alegando que não sabia do cancelamento de seu registro na OAB-MA. Sobre a suposta falsidade ideológica, ele atribuiu o fato a erro de servidores da Justiça Eleitoral tocantina.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem