Apenas Eliziane, dos pré-candidatos de Dino ao Senado, não é investigada no STF
Política

Apenas Eliziane, dos pré-candidatos de Dino ao Senado, não é investigada no STF

Os outros são Weverton Rocha, Waldir Maranhão e Zé Reinaldo. Os três estão pilhados em casos de corrupção e desvio de dinheiro público

Apenas a deputada federal Eliziane Gama (PPS), dos quatro pré-candidatos que disputam o apoio público do governador Flávio Dino (PCdoB) ao Senado em 2018, não é investigada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os outros três são Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão (PP) e José Reinaldo Tavares (PSB).

Todos os três estão pilhados em casos envolvendo corrupção e desvio de dinheiro público, sendo o primeiro réu por peculato e violação à Lei de Licitações, o do meio enrolado com lavagem de dinheiro e formação de quadrilha e o último atolado na mesmo que a Lava Jato, que dispensa apresentações.

Com o peso de quem já exerceu dois mandatos de deputada estadual e foi a mais votada para a Câmara Federal em 2014, Gama usa de seu carisma e tirocínio político para conquistar apoios e aliados, mas apostando sempre em sua ficha limpa como principal pendor para a unção de Dino.

Se escolhida pelo governador e pela população maranhense, ela será a segunda mulher a ocupar uma vaga no Senado Federal pelo Maranhão, posto já conquistado apenas por Roseana Sarney (PMDB).



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem