Inquérito contra Márcio Jerry aguarda parecer de relator há cinco meses
Política

Inquérito contra Márcio Jerry aguarda parecer de relator há cinco meses

Secretário é suspeito de haver oferecido dinheiro para o encerramento de um protesto em frente ao Palácio dos Leões

Apesar do secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry Barroso, haver jurado de pés juntos que prestou todos os esclarecimentos necessários e que provou a sua “absoluta inocência”, o inquérito criminal que corre contra ele no Tribunal de Justiça do Maranhão aguarda por parecer do desembargador Vicente de Paula, relator do processo, há exatos quatro meses.

Segundo documento publicado com exclusividade pelo ATUAL7 no início deste mês, os autos foram enviados ao magistrado pelo 1º Departamento de Investigação de Crimes Funcionais, subordinado à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), desde o dia 24 de fevereiro deste ano.

A abertura de investigação contra o comunista foi determinada pela juíza Patrícia Marques Barbosa, titular da 4ª Vara Criminal do TJ-MA, por solicitação do Ministério Público estadual.

Jerry é suspeito de corrupção passiva, por supostamente haver tentado subornar uma liderança indígena para que encerrasse um protesto que ocorria em frente ao Palácio dos Leões contra os atrasos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no pagamento do transporte escolar para a região de Grajaú.

O processo segue em total segredo de Justiça, por determinação do próprio Vicente de Paula. Procurado pela reportagem para discorrer sobre o assunto, o desembargador foi blindado pela assessoria de comunicação do tribunal.

Além do secretário, em razão do caso estar relacionado, também segue sob a relatoria do desembargador e por suposta corrupção passiva o processo criminal contra a ex-assessoria especial do governador Flávio Dino (PCdoB), Simone Limeira. Ela é suspeita de haver pedido e recebido propina para a liberação de parte desses pagamentos que estavam atrasados pela Seduc.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Flavio Dino tira R$ 9 milhões de serviços da dívida interna para gastar torrar com propaganda enganosa!!!

Comente esta reportagem