Famem promove seminário sobre iluminação pública
Cotidiano

Famem promove seminário sobre iluminação pública

Evento vai discutir as dificuldades enfrentadas pelos municípios com as distribuidoras de energia e novas tecnologias

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), realizará, nesta terça-feira 21, o seminário “Iluminação das Cidades: Dificuldades enfrentadas pelos municípios com as distribuidoras de energia e novas tecnologias”.

De acordo com a assessoria da entidade, o evento deve acontecer entre 9 e 12 h, no Hotel Rio Poty, localizado no bairro Ponta D'Areia, em São Luís, e terá como ponto alto a palestra do advogado e especialista no segmento, Alfredo Gioielli.

Autor de diversos pareceres publicados em revistas jurídicas e do segmento da iluminação pública voltado para a área de licitações, Gioielli vem desde 1995 auxiliando na viabilização de projetos de eficiência energética e modernização de parques de iluminação. Teve passagem pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux) e Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Iluminação Urbana (Abrasi).

No seminário serão apresentadas novas tecnologias que estão sendo incorporadas à iluminação pública. Também será promovida a discussão entre os gestores sobre as principais condutas e procedimentos que as distribuidoras vêm praticando em relação a cobranças indevidas nas faturas de consumo estimado de parques e logradouros públicos.

“Pretendemos esclarecer aos gestores como vêm ocorrendo as cobranças e como devemos proceder pelos meios técnicos, administrativos e jurídicos para solucionar o problema de cobranças injustas não condizentes com o consumo”, observou o presidente da Famem, Erlanio Xavier.



Comente esta reportagem