Sermão aos Peixes: Bomfim manda PF restituir celular de sócio de ‘sorveteria’
Cotidiano

Sermão aos Peixes: Bomfim manda PF restituir celular de sócio de ‘sorveteria’

Investigação aponta que empresa de Osias Filho foi utilizada para desvio de R$ 1,2 milhão da saúde no governo Flávio Dino

O juiz federal Luiz Régis Bomfim Filho, responsável pela Sermão aos Peixes em primeira instância, mandou a Polícia Federal devolver a Osias de Oliveira Santos Filho um celular apreendido no dia 16 de novembro de 2017, durante a Operação Pegadores, deflagrada contra desvio de recursos públicos federais da saúde no governo Flávio Dino, do PCdoB.

Solicitada pela defesa, a restituição foi deferida de forma parcial. Um veículo Renault Oroch, pertencente à mulher de Osias Filho, permanece apreendido, inclusive sob uso provisório da PF, por autorização do magistrado.

De acordo com a força-tarefa da Sermão aos Peixes, Osias Filho é sócio-proprietário da O.R.C Gestão e Serviços Médicos Ltda, atual Agora Empreendimentos Educacionais Ltda, que antes funcionava como uma sorveteria.

Apontada como empresa de fachada, segundo os investigadores, ela teria passado por um processo de transformação jurídica e se tornou, da noite para o dia, numa empresa especializada na gestão de serviços médicos.

A Polícia Federal diz ainda que, por meio da empresa de Osias Filho, exatos R$ 1.254.409,37 foram surrupiados dos cofres públicos na gestão comunista, por meio da emissão de notas fritas. Ele chegou a ser preso temporariamente pela Operação Pegadores.



Comente esta reportagem