Dino confirma 1º caso de transmissão local do coronavírus no MA
Cotidiano

Dino confirma 1º caso de transmissão local do coronavírus no MA

Segundo Flávio Dino, trata-se de uma mulher teve contato com um estrangeiro. Governador não informou sobre esse possível 3º caso positivo no estado

O governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou, pelas redes sociais, no final da tarde deste sábado 21, o primeiro caso de transmissão local do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o comunista, trata-se de uma mulher, 37 anos, hospitalizada na rede privada de saúde, que teve contato com um estrangeiro. “Paciente não apresenta sintomas graves”, garante.

Apesar de, segundo a publicação de Dino, a contaminação ter sido através de contato com alguém de fora do estado —e não por a mulher ter sido contaminada fora do Maranhão e ter confirmado positivo somente agora, como no primeiro registro no estado, nessa sexta-feira 20—, nenhuma informação foi dada sobre esse estrangeiro, possivelmente o terceiro caso confirmado de coronavírus no Maranhão, já que há dois oficialmente confirmados.

O ATUAL7 tentou contato com o secretário estadual Carlos Lula (Saúde), por telefone, mas a ligação foi rejeitada. Um posicionamento foi solicitado diretamente ao subsecretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Rafael Arrais, que não soube informar a respeito, mas prometeu retornar o contato com a informação. Também houve contato direto com o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, que informou estar em reunião e não ter informações detalhadas a respeito do caso.

No site da SES (Secretaria de Estado da Saúde), até o momento, sequer há qualquer publicação a respeito do novo caso positivo de Covid-19, e na agência oficial de notícias do Governo do Maranhão, em total falta de transparência, a publicação —feita após essa tentativa de contato do ATUAL7— sobre o novo caso de coronavírus omitiu essa informação sobre a contaminação ter sido por meio de contato com um estrangeiro.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem