Coronavírus: Othelino Neto adia Assembleia em Ação em Itapecuru
Cotidiano

Coronavírus: Othelino Neto adia Assembleia em Ação em Itapecuru

Medida faz parte da série de prevenções que devem ser adotadas no Poder Legislativo nesta semana contra a pandemia

A 5ª edição do programa Assembleia em Ação, que seria realizada na cidade de Itapecuru, na próxima sexta-feira 20, foi adiada por determinação do presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB). O parlamentar considerou conveniente suspender o evento, temporariamente, como medida de precaução contra a pandemia do novo coronavírus.

Apesar de o Maranhão, até o momento, não ter apresentado qualquer caso confirmado de coronavírus, por precaução, uma série de prevenções devem ser adotadas no Poder Legislativo a partir desta semana, com base nas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), como a de evitar aglomerações ou eventos de grande concentração popular.

Criado sob a gestão de Othelino Neto, com o objetivo de promover a troca de experiências e conhecimento entre o Parlamento estadual e as Câmaras Municipais, e de propiciar maior aproximação do Legislativo com a sociedade, o programa itinerante da Assembleia tem arregimentado grande participação popular nos municípios por onde tem passado, fato que foi levado em conta pelo chefe do Legislativo maranhense para o adiamento da nova edição do evento, nesse momento crítico de propagação da Covid-19.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem