Covid-19: Wellington pede à Equatorial e Caema suspensão do corte de energia e água
Cotidiano

Covid-19: Wellington pede à Equatorial e Caema suspensão do corte de energia e água

Pela proposta, a suspensão dos cortes deve ser de 30 dias

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) solicitou formalmente à Equatorial e à Caema (Companhia de Saneamento ambiental do Maranhão), responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica e de água no estado, respectivamente, para que suspendam ações de corte do fornecimento durante o período de isolamento domiciliar da população para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com Wellington, a proposição visa assegurar a continuidade na prestação de serviços essenciais à população durante esse período. Pela proposta, a suspensão dos cortes deve ser de 30 dias.

“Com o objetivo de garantir o fornecimento de energia elétrica e água durante o período de isolamento domiciliar devido ao avanço do Coronavírus, solicitamos à Equatorial e à Caema que suspendam o corte desses serviços pelos próximos trinta dias. Essa é mais uma medida que julgamos necessária para conter a disseminação da doença pelo Brasil e pelo Maranhão. É nosso dever adotar medidas de prevenção e garantir que todos tenham acesso à serviços essenciais durante esse período difícil que estamos enfrentando”, disse.



Comente esta reportagem