Para Eliziane, Regina Duarte compreende importância do Recine
Cotidiano

Para Eliziane, Regina Duarte compreende importância do Recine

Senadora maranhense foi a relatora no Senado do projeto que prorrogava até 2024 o prazo para utilização do programa de incentivo e fomento

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) reuniu-se, nessa quarta-feira 11, com Regina Duarte, secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), para discutir políticas públicas e investimento em cultura como importante instrumento de desenvolvimento humano.

Na pauta estava o Veto 62, que prorroga o prazo de utilização do Recine (Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica), programa de incentivo e fomento para estimular a criação de novas salas de cinema e a geração de empregos e renda no país.

Eliziane Gama foi a relatora no Senado do projeto, que tem autoria do deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ), que prorrogava até 2024 o prazo para utilização do Recine e também os incentivos fiscais da Lei do Audiovisual. Bolsonaro vetou a proposta sob o argumento de que a medida fere a Constituição, a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). A senadora e demais parlamentares presentes na reunião contestaram os argumentos do presidente.

Para a senadora maranhense, a ida de Regina Duarte para a Cultura sugere que o setor será bem cuidado e de que a comunicação com a área ficará mais tranquila.

“A Regina é muito carismática e tem muito amor pela cultura”, afirmou a parlamentar, ressaltando estar confiante de que o veto do Recine será derrubado.



Comente esta reportagem