Sem dar detalhes, Dino declara transmissão comunitária do novo coronavírus no MA
Cotidiano

Sem dar detalhes, Dino declara transmissão comunitária do novo coronavírus no MA

Governador informou que, provavelmente, mais de 200 pessoas podem estar com a Covid-19

O governador Flávio Dino (PCdoB) declarou, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira 30, que o novo coronavírus, responsável pela pandemia da doença Covid-19, já é transmitido no Maranhão de forma comunitária ou sustentada, que ocorre entre indivíduos que não viajaram e nem tiveram contato com pessoas que estiveram no exterior.

Sem dar detalhes sobre a partir de que caso foi identificado esse tipo de transmissão, o comunista afirmou, ainda, que estimavas da SES (Secretaria de Estado da Saúde) apontam que mais de 200 pessoas já devem estar infectadas com Covid-19 no estado.

“Tivemos uma mudança de fase com relação ao coronavírus no Maranhão. Nesses últimos casos nós observamos transmissão comunitária, ou seja, já não é possível identificar com precisão de onde o vírus veio. Por isso nós estamos falando que, muito provavelmente, nós tenhamos mais de 200 pessoas, neste instante, portando o vírus em várias cidades do Maranhão, mesmo que elas não saibam”, declarou.

Na última sexta-feira 27, a —até então— ausência de confirmação da transmissão comunitária do novo coronavírus no estado foi usada por entidades empresariais para pedir ao governador, em carta conjunta, autorização para o retorno gradativo das atividades econômicas no estado, a partir do próximo domingo, 5 de abril.

Com a confirmação, aumenta a pressão para que Dino mantenha todas as medidas restritivas ao comércio e aos serviços não essenciais, conforme, mostrou o ATUAL7, será feito em relação às aulas nas instituições de ensino da rede pública e privada.

Segundo balanço mais recente da SES, divulgado nesse domingo 29, o número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão subiu de 16 para 23 em apenas 24 horas. No mesmo período, uma morte pela Covid-19, em São Luís, de um homem de 49 anos e com histórico de hipertensão, foi registrada.

Há ainda 434 casos suspeitos, sob investigação.



Comentários 5

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

  5. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem