MA registra 2ª morte e 96 casos do novo coronavírus
Cotidiano

MA registra 2ª morte e 96 casos do novo coronavírus

Informação foi publicada inicialmente pelo governador Flávio Dino, em uma rede social

O Maranhão registrou a segunda morte por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi publicada inicialmente pelo governador Flávio Dino (PCdoB), neste sábado 4, pouco depois das 18h, no Twitter, mas sem maiores detalhes.

O comunista vem se antecipando aos canais oficiais do governo e divulgando em sua conta pessoal os números do monitoramento da doença no estado, inclusive já tendo informado dados que, posteriormente, a SES (Secretaria de Estado da Saúde) revelou como incorretos. Como a conta é pessoal, e Dino bloqueia diversos usuários —inclusive o perfil do próprio ATUAL7, a antecipação sequer pode ser entendida como transparência, aparentando mais como busca por engajamento na rede social.

Quase 1h após a publicação do governador, a SES divulgou o boletim epidemiológico diário. Confirmando outra informação antecipada por Dino no Twitter, os dados mostram que o total de casos positivos para o novo coronavírus no Maranhão também subiu, para 96. Até ontem, eram 88 casos registrados.

Sobre o registro do segundo óbito no estado, a pasta informou tratar-se de de uma mulher idosa, de 89 anos, que estava internada há seis dias em hospital particular da capital, com quadro de comorbidades: cardiopata, hipertensiva e diagnóstico de câncer de mama.

Ainda segundo o relatório, no momento, seis cidades maranhenses apresentam casos confirmados do novo coronavírus, sendo a maioria, o total de 86, em São Luís. Os demais são em São José de Ribamar (3), Paço do Lumiar (2), Imperatriz (2), Timon (2) e Açailândia (1).



Comentários 3

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem