MA registra 4ª morte por coronavírus; casos positivos sobem para 172
Cotidiano

MA registra 4ª morte por coronavírus; casos positivos sobem para 172

Dino liberou a reabertura de setores pequenos e grandes do comércio apesar do aumento de infectados e de óbitos no estado

O Maranhão registrou a 4ª morte pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado da Saúde), divulgado nesta segunda-feira 6.

Trata-se de uma mulher, idosa, de 74 anos, cardíaca, que estava assistida desde 29 de março no Hospital São Luiz, na capital, e há dois dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da mesma unidade.

A terceira morte em decorrência da Covid-19 no Maranhão, também registrada hoje, foi de um homem, idoso, de 70 anos. Ele era hipertenso, obeso e diabético.

Também houve aumento no número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no estado.

De acordo com os dados da SES, foram registrados mais 39 novos casos positivos do novo coronavírus, subindo de 133 para 172 em apenas 24 horas.

O relatório aponta também que, dos 39 novos casos, 31 foram registrados em São Luís, 3 em São José de Ribamar, 2 em Paço do Lumiar, 2 em Imperatriz e em Cajapió.

Há agora 1.218 casos suspeitos, sob investigação. Até esse domingo 5, eram 1.040.

Apesar do aumento de pessoas infectadas e de óbitos, contrariando a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, o governador Flávio Dino (PCdoB) cedeu a lobby de entidades empresarias e liberou a reabertura de pequenos e grandes setores do comércio no estado.



Comente esta reportagem