Maranhão tem quase 480 casos confirmados e chega a 32 mortes por Covid-19
Cotidiano

Maranhão tem quase 480 casos confirmados e chega a 32 mortes por Covid-19

Em 24 horas, mais 5 óbitos e 33 diagnósticos de infectados pelo novo coronavírus foram registrados no estado

O Maranhão chegou a 478 casos confirmados do novo coronavírus, em 22 cidades, segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado da Saúde), atualizado até as 19 horas desta segunda-feira 13. Em 24 horas, foram mais 33 pessoas diagnosticadas com a Covid-19.

No mesmo período, segundo os dados, foram contabilizadas cinco novas mortes em decorrência da doença, aumentando para 32 o total de óbitos no estado, até o momento. Até ontem, eram 445 casos confirmados e 27 mortes.

São Luís segue como a cidade maranhense que concentra o maior número de casos de Covid-19: com 392 pessoas infectadas. Também é onde houve o maior número de mortes, o total de 30.

Os dados da SES apontam, ainda, que 68 pessoas no Maranhão foram declaradas recuperadas da doença causada pelo novo coronavírus.

Contudo, por falta de transparência, não há informação sobre em quantas e nem em quais cidades houve esse registro.

Em meio ao aumento expressivo de casos positivos e de óbitos por Covid-19 no estado, principalmente na capital, o Governo do Maranhão desativou a Central de Testagem do Diamante, sem qualquer aviso oficial, e destinou o Centro de Testagem no anexo do Viva Beira-Mar, exclusivamente, para servidores da saúde e da segurança pública.

Para fazer o teste, o servidor precisa apresentar RG e contracheque.

Segundo a SES, para população em geral de São Luís, o teste para Covid-19 será realizado agora em tendas externas para realização de triagem nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Araçagi, Itaqui-Bacanga, Vinhais e Cidade Operária.

Em outras cidades, a coleta para os exames está sendo feita nos hospitais regionais.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem