Prefeitura e governo iniciam testes rápidos para Covid-19 em São Luís
Cotidiano

Prefeitura e governo iniciam testes rápidos para Covid-19 em São Luís

Testagem foi feita em população em situação de rua

A Prefeitura de São Luís, por meio da Semcas (Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social), deu início a testes rápidos para Covid-19 na capital. A ação tem parceria com o Governo do Maranhão, por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde).

As primeiras testagens foram feitas nessa quinta-feira 9, junto à população em situação de rua abrigada na Unidade de Acolhimento Provisório da Vila Luizão —local reservado para casos suspeitos da doença.

As cinco pessoas que participaram da testagem rápida já estavam em isolamento na unidade, pois havia suspeita de terem contraído a Covid-19.

Todas deram negativo para a doença.

Segundo a prefeitura, os testes rápidos têm resultado em até 20 minutos, e são feitos apenas após o sétimo dia do início dos sintomas de síndrome respiratória, como tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal e dor de garganta. Ele detecta a presença de anticorpos, que são defesas produzidas pelo corpo humano contra a Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

Atualmente, 97 pessoas em situação de rua estão acolhidas no setor de alojamento do Estádio Castelão e cinco na Vila Luizão.



Comente esta reportagem