Com 24 óbitos em 24 horas, MA ultrapassa marca de 400 mortes por Covid-19
Cotidiano

Com 24 óbitos em 24 horas, MA ultrapassa marca de 400 mortes por Covid-19

Casos confirmados totalizam 8.526. Sem apresentar dados, Flávio Dino pretende autorizar a reabertura do comércio

O Maranhão chegou a 423 mortes por Covid-19, segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado da Saúde), atualizado até às 21 desta segunda-feira 11. Foram 24 óbitos registrados nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim, até o momento, o estado já contabiliza o total 8.526 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. De ontem para hoje, foram novos 382 diagnósticos.

A taxa de letalidade no estado é de 4,96%.

Apesar do aumento de óbitos e de novos casos confirmados da doença, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem se eximido de sua responsabilidade como chefe do Executivo e afirmado que não pretende estender o lockdown na capital e demais municípios da Aglomeração Urbana de São Luís, porque esta seria uma decisão que, segundo ele, caberia apenas à Justiça.

Sem apresentar dados que possam garantir segurança da população em meio ao avanço da pandemia em São Luís e no interior do estado, Dino também tem afirmado que pretende autorizar a reabertura do comércio, a partir da próxima semana, e a retomada das aulas na rede pública e privada, a partir do início de junho.

Do total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Maranhão, 1.806 foram declaradas recuperadas.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem