Com 28 novos óbitos, Maranhão passa de 600 mortes por Covid-19
Cotidiano

Com 28 novos óbitos, Maranhão passa de 600 mortes por Covid-19

Número total de casos confirmados é de 14.198

Em meio ao anúncio do governador Flávio Dino (PCdoB) de que liberará a reabertura progressiva do comércio e serviços não essenciais, e do achismo em vez de evidências científicas no uso da cloroquina para tratamento da doença, o Maranhão ultrapassou a marca de 600 mortos pela Covid-19, segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado da Saúde), divulgado nesta segunda-feira 18. Com 28 novos registros de óbitos causados pela doença nas últimas 24 horas, o número total de mortes confirmadas oficialmente é de 604.

Os novos óbitos anunciados, porém, não necessariamente ocorreram entre domingo e segunda. Devido à demora no resultado de exames, há um intervalo de tempo entre a data em que realmente ocorreu o óbito e a data de confirmação da morte por infecção pelo novo coronavírus.

Segundo os dados da SES, também houve aumento no número de infectados pelo novo coronavírus no Maranhão, que agora já somam 14.198. Ontem, foram incluídos mais 961 novos registros a essa lista.

Assim como em relação aos óbitos, devido à fila de resultados de testes para Covid-19, as contaminações não necessariamente ocorreram nas últimas 24 horas.

A SES também informou que 2.998 pessoas se recuperaram da Covid-19 no Maranhão.



Comente esta reportagem