Maranhão ultrapassa 8 mil  casos confirmados do novo coronavírus
Cotidiano

Maranhão ultrapassa 8 mil casos confirmados do novo coronavírus

Em uma semana, 3.917 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no estado

O número casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão ultrapassou a marca de 8 mil neste domingo 10. Segundo boletim da SES (Secretaria de Estado da Saúde), até o momento, 160 cidades do estado foram afetadas e 399 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Apesar da explosão de novos casos, em entrevista coletiva última sexta-feira 8, o governador Flávio Dino (PCdoB) declarou, sem apresentar qualquer estudo, que pretende autorizar a reabertura de todos os setores do comércio a partir da próxima semana. Escolas da rede pública e privada, provavelmente em razão do secretário Carlos Lula (Saúde) haver confessado que não deixará que seus filhos voltem às aulas em maio, retomarão as atividades somente em junho próximo.

Devido à falta de transparência da SES em relação à data de realização dos exames para Covid-19, não se sabe se os novos casos confirmados entre a última semana e esta, o total de 3.917, são de pessoas infectadas já durante o período de isolamento social -ou de lockdown, na capital e demais municípios da Aglomeração Urbana de São Luís- ou de meses atrás.

Sem estudos e dados, jamais tornados públicos pela gestão estadual desde o início da pandemia, o enfrentamento ao novo coronavírus no Maranhão pode estar sendo feito com base no achismo.



Comente esta reportagem