Blogueiro do MA é denunciado ao Ministério Público por saudação nazista
Cotidiano

Blogueiro do MA é denunciado ao Ministério Público por saudação nazista

Representação foi apresentada pelo deputado Yglésio Moysés. Ricardo Santos alega que houve má interpretação do ato

O blogueiro Ricardo Santos, de São Luís, foi denunciado ao Ministério Público do Maranhão, neste domingo 31, após reproduzir uma saudação nazista em uma rede social. A representação foi apresentada pelo deputado estadual Yglésio Moysés (PROS).

Em resposta a uma publicação no Twitter feita pela codeputada estadual Mônica Seixas (PSOL-SP), Santos aparece em três selfies tomando leite em caixa. Numa das fotos, está com o braço estendido, exatamente como era comum na Alemanha nazista, saudação que significa Hei Hitler (Salve Hitler). “Posso ser nazista com intolerância a lactose? Anti-Nazi-Lacto”, ironizou na publicação.

Ao ATUAL7, apesar dos fatos, ele negou que tenha praticado o ato.

“Lógico que ali é uma má interpretação que está havendo. Eu não fiz nada disso, né? Vim aqui para a varanda de meu apartamento, tomei leite, dei um tchau para a câmera e pronto!”, respondeu Ricardo Santos, que se identifica no Twitter como alguém que se descobriu “conservador”.

Na representação contra o blogueiro, Yglésio lembra que legislação brasileira criminaliza a incitação ao nazismo e a apologia a fato criminoso. O documento foi endereçado ao procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga.



Comente esta reportagem