Para volta às aulas, Seduc inicia processo para compra de termômetros
Cotidiano

Para volta às aulas, Seduc inicia processo para compra de termômetros

Aferição de temperatura será feita em alunos e servidores da rede pública estadual de ensino

Todos os alunos e servidores da rede pública estadual de ensino terão a temperatura medida antes de entrar nas escolas. A medida foi anunciada no Twitter, nesta quarta-feira 3, pelo titular da Seduc (Secretaria de Estado da Educação), Felipe Camarão.

Segundo ele, o protocolo faz parte parte do plano de medidas sanitárias e de distanciamento para evitar o contágio pelo novo coronavírus dentro das unidades.

“Planejamento para volta às aulas! A rede estadual do Maranhão iniciou processo para aquisição de 1.500 termômetros como estes da imagem para aferição de temperatura da nossa comunidade escolar quando as aulas presenciais começarem a voltar”, publicou, indicando a imagem abaixo:

Segundo decreto do governador Flávio Dino (PCdoB), editado no final de maio, a previsão da retomada das aulas presenciais, na rede pública e privada, de forma gradual, está marcada para começar a partir do próximo dia 15.

Na falta de estudos científicos para embasar a previsão e devido ao avanço da pandemia em todas as regiões do estado, no próprio documento, o comunista ressalta que o cronograma pode ser alterado, caso a situação epidemiológica do momento não permita a reabertura das escolas.

Ao ATUAL7, Camarão disse que outras medidas também já estão sendo tomadas, como a aquisição de sabão e álcool gel. Ele garantiu que, por precaução, a autorização efetiva para volta às aulas presenciais ocorrerá somente após estudos científicos e pareceres técnicos, produzidos por especialistas diretamente ligadas ao enfrentado à pandemia, garantirem segurança a todos dentro do ambiente escolar.



Comentários 2

  1. Pingback: Para volta às aulas, Seduc inicia processo para compra de termômetros | Luís Cardoso – Bastidores da Notícia

  2. Pingback: Para volta às aulas, Seduc inicia processo para compra de termômetros - Blog do Raimundo Lima

Comente esta reportagem