Pressionado, Dino recua e volta às aulas no MA fica sem data definida
Cotidiano

Pressionado, Dino recua e volta às aulas no MA fica sem data definida

Felipe Camarão já havia antecipado ao ATUAL7 que retomada das atividades escolares presenciais só vai ocorrer após estudos científicos garantirem segurança ao ambiente escolar

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou no Twitter, nesta sexta-feira 5, que as aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino no Maranhão não serão mais retomadas no dia 15 de junho, como estava previsto.

O recuo acontece após pressão de pais de alunos e estudantes nas redes sociais, intensificada esta semana, devido à falta de embasamento científico pelo comunista na edição do decreto do final de maio, que estabeleceu as diretrizes de retorno às atividades escolares presenciais.

“Não haverá retomada de aulas presenciais no dia 15 de junho no Maranhão. Como diz o decreto editado na semana passada, datas serão objetivo de nova PREVISÃO na próxima semana”, publicou Dino, destacando em caixa alta que ainda não há definição efetiva de data para a reabertura das escolas.

Embora Dino, mais uma vez, não tenha explicado o motivo do recuo, desde a quarta-feira 3, o titular da Seduc (Secretaria de Estado da Educação), Felipe Camarão, já havia antecipado ao ATUAL7 que as aulas só serão retomadas após estudos científicos e pareceres técnicos, produzidos por especialistas diretamente ligadas ao enfrentado à pandemia, garantirem segurança ao ambiente escolar.

Mesmo com a indefinição de data para o retorno, como parte do plano de medidas sanitárias e de distanciamento para evitar o contágio pelo novo coronavírus, a Seduc já iniciou o processo de aquisição de termômetros para aferição de alunos e servidores na entrada das unidades da rede pública estadual de ensino.



Comente esta reportagem