Subordinada a Portela, Polícia Civil investiga blogueiros por reportarem acusações de Ney Anderson e Tiago Bardal
Cotidiano

Subordinada a Portela, Polícia Civil investiga blogueiros por reportarem acusações de Ney Anderson e Tiago Bardal

Delegados acusam secretário de Segurança Pública de espionagem a desembargadores do Tribunal de Justiça e proteção ao agiota Eduardo DP

A Polícia Civil do Maranhão instaurou inquérito policial para investigar três blogueiros que, assegurados pelas garantias constitucionais de liberdade de expressão e de informação, e nos valores da transparência e do interesse público, reportaram acusações feitas pelos delegados Ney Anderson Gaspar e Tiago Mattos Bardal contra o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Entre os alvos está este signatário, já intimado a prestar depoimento na próxima quarta-feira 9. Os outros dois investigados são Neto Ferreira e Stênio Johnny.

O inquérito tramita na delegacia do 9º DP (Distrito Policial) de São Luís, sob responsabilidade do delegado Eduardo Jansen. A instauração foi requisitada pela promotora Norimar Gomes Nascimento Campos, da Quarta Promotoria de Justiça Criminal.

Segundo a portaria que instaurou o procedimento, o objetivo é apurar se houve prática delituosa de calúnia, difamação e injúria contra Jefferson Portela, por publicação de declarações em que Ney Anderson e Tiago Bardal acusam o chefe da Segurança Pública do Maranhão de crime de espionagem a desembargadores do Tribunal de Justiça e proteção ao agiota Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP ou Imperador.

Portela sempre foi procurado pelo ATUAL7 para se manifestar a respeito das acusações, mas não retornou nenhuma das várias tentativas de contato.



Comente esta reportagem