Araguanã recebe caminhão frigorífico da Codevasf, fruto de emenda de Josimar
Cotidiano

Araguanã recebe caminhão frigorífico da Codevasf, fruto de emenda de Josimar

Autarquia é comandada por apadrinhado de Aluísio Mendes. Entrega mostra que recursos destinados pelo líder do PL no Maranhão chegam ao destino final

A Prefeitura de Araguanã recebeu, nessa terça-feira 13, um caminhão frigorífico fruto de emenda do deputado federal Josimar Maranhãozinho. O município é comandado por Flávio Amorim, aliado de Josimar, ambos do Partido Liberal, o PL.

O veículo, que deve suprir a demanda do transporte de carne do matadouro municipal para os açougues da cidade, foi entregue por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). Também beneficiará o PAA (Programa de Aquisição de Alimento) do município, além de servir como transporte de merenda escolar.

Ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a Codevasf é comandada por Celso Dias, apadrinhado pelo deputado federal Aluísio Mendes (PSC-MA), desafeto de Josimar Maranhãozinho.

Além de beneficiar Araguanã, a entrega do caminhão frigorífico é emblemática, pois mostra que recursos destinados pelo líder do PL no Maranhão chegam ao seu destino final. Por ser por meio da autarquia federal, também cai o poder de fogo de Aluísio Mendes contra o adversário.



Comente esta reportagem