Maranhão registra o maior número de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia
Cotidiano

Maranhão registra o maior número de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

Recorde ocorre em meio ao afrouxamento de Flávio Dino na condução do enfrentamento à crise sanitária

O Maranhão registrou o maior número de mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. Nesse domingo 4, foram registrados 45 óbitos nas últimas 24 horas. Com isso, já são 6.236 pessoas mortas pela Covid-19 no estado.

Os dados são da SES (Secretaria de Estado da Saúde), e o número elevado de mortes —o recorde da pandemia no Maranhão— pode ser ainda mais alto, já que a pasta tem divulgado os números relativos ao novo coronavírus com atraso ainda não explicado de mais de um mês.

A triste estatística ocorre em meio ao afrouxamento de Flávio Dino (PCdoB) na condução do enfrentamento à crise sanitária, apesar do Maranhão atravessar a pior fase da pandemia.

Sem apresentar sequer um relatório técnico que possa justificar o afrouxamento das poucas medidas restritivas decretadas este ano a favor do isolamento social e na contramão do que orienta a propaganda do próprio Palácio dos Leões custeada com dinheiro do contribuinte, o governador do Maranhão tem recuado na prevenção à pandemia, desobedecido aos próprios decretos ao promover aglomerações e driblado a ciência para atender as exigências do setor econômico.

Também nas últimas 24 horas foram registrados 195 novos casos da Covid-19 no Maranhão. O total é de 244.754.



Comente esta reportagem