Gaeco do DF faz buscas no MA em investigação sobre fraude e cobrança de propina na área da saúde
Cotidiano

Gaeco do DF faz buscas no MA em investigação sobre fraude e cobrança de propina na área da saúde

Operação Dinheiro Sujo apura suposto esquema em contratação de lavanderia hospitalar

Em operação que apura suposto esquema de fraude e cobrança de propina na área da saúde, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do DF e Territórios cumpre nesta sexta-feira (4) 22 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em quatro estados, incluindo o Maranhão.

As irregularidades teriam ocorrido por meio da contratação emergencial de empresas de lavanderia pela Secretaria de Saúde do DF, entre 2013 e 2016. A ação foi batizada Dinheiro Sujo, e é realizada com apoio do Gaeco do Maranhão.

As apurações revelaram que os membros do suposto grupo criminoso forjaram situação de calamidade para justificar a dispensa de procedimento licitatório e direcionar a contratação de empresas de lavanderia hospitalar integrantes do suposto esquema. Também superfaturamento e entrega de lençóis sujos, com cheiro de sangue.

Segundo o CB.Poder, blog do jornal Correio Braziliense, entre os alvos dos mandados de busca e apreensão estão empresários vinculados às empresas NJ Lavanderia, Acqua Premium e Lavebras.



Comente esta reportagem