Polícia investiga ligação de assassinato em São Luís com divisão de dinheiro de contrato com prefeitura de Icatu
Cotidiano

Polícia investiga ligação de assassinato em São Luís com divisão de dinheiro de contrato com prefeitura de Icatu

Suspeita é de que três sócios da vítima teria participação no crime para não ter de repartir pagamento de obra orçada em R$ 400 mil. À época do homicídio, imprensa divulgou caso como briga de trânsito

A Polícia Civil do Maranhão investiga a suspeita de ligação de um assassinato ocorrido em São Luís com a divisão de pagamentos de um contrato celebrado por empreiteiras com a prefeitura de Icatu, a 111 km a capital, para revitalização de uma estrada vicinal no município.

Sigiloso, o inquérito foi instaurado no mês passado e tramita na Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), no âmbito do Departamento de Homicídios da Capital (DHC).

O assassinato ocorreu na noite de 18 de março último, em plena via pública do bairro do São Francisco, tendo como vítima de arma de fogo Aldo Antônio de Souza, de 47 anos.

À época, a imprensa local divulgou que ele seria advogado, depois corretor de imóveis, e que o caso teria relação com briga de trânsito. Segundo noticiado, ele foi alvejado com três tiros que atingiram a região do tórax e no braço, e morreu no local. Os disparos teria sido efetuados por uma pessoa não identificada que estava utilizando capacete e fugiu em uma motocicleta, de marca e placas também não identificadas.

De acordo com fontes do ATUAL7 com acesso à investigação, porém, o crime foi orquestrado em virtude da vítima ter se envolvido em um contrato cujo objeto teria sido serviços de desobstrução e melhorias de via vicinal de 20 km no município de Icatu.

A obra, ainda segundo a apuração da Polícia Civil, teria sido iniciada em novembro do ano passado, orçada em R$ 400 mil, com previsão de entrega para janeiro de 2022.

A suspeita é de que três sócios da vítima teriam participação no assassinato para não ter de repartir o dinheiro recebido da prefeitura, atualmente sob o comando do engenheiro Walace Azevedo Mendes, do Republicanos.



Comente esta reportagem