Presidente e nova diretoria executiva do Sebrae no MA tomam posse nesta quinta
Economia

Presidente e nova diretoria executiva do Sebrae no MA tomam posse nesta quinta

Raimundo Coelho e demais integrantes foram eleitos para liderar a instituição pelo quadriênio 2019 a 2022

O novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão, Raimundo Coelho de Sousa, e a nova diretoria executiva da instituição tomam posse nesta quinta-feira 17. A solenidade está marcada para às 19h e será realizada no auditório Terezinha Jansen, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, localizado no Cohafuma, em São Luís.

Raimundo Coelho e a nova diretoria executiva — formada pelo diretor Superintendente, Albertino Leal; diretor Técnico, Mauro Borralho, e diretora de Administração e Finanças, Rachel Jordão — foram eleitos em uma reunião extraordinária do conselho, realizada em novembro do ano passado. Todos foram eleitos para liderar a instituição pelo quadriênio 2019 a 2022.

O novo presidente do CDE é engenheiro agrônomo e vai acumular a função com a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA). Coelho já atuava como vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão na gestão do empresário Edilson Baldez, que se iniciou em janeiro de 2015 e findou no dia 31 de dezembro do ano passado. Coelho também foi secretário adjunto de estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, de 2011 a 2014, e prefeito do município de Fortuna em dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004.

O diretor superintendente Albertino Leal vem do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), onde foi superintendente da entidade por cinco anos, além de já ter sido secretário municipal de Educação, de Governo, extraordinário de Assuntos Políticos e Orçamento Participativo da gestão de João Castelo e funcionário de carreira do Banco do Brasil. O diretor técnico e a diretora de administração e finanças vêm dos quadros técnicos do Sebrae, sendo que Rachel Jordão está sendo reconduzida para seu segundo mandato.

Durante a solenidade também será empossado o presidente do Conselho Fiscal da instituição para o quadriênio 2019-2022, Fernando Renner, que será reconduzido à função.

A nova diretoria executiva e o novo presidente do Conselho do Sebrae no Maranhão foram anunciados no dia 23 de novembro de 2018, após eleições realizadas em reuniões extraordinárias do Conselho Deliberativo da instituição, formado por 15 instituições públicas e privadas, ligadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios no estado. Na ocasião, foi eleito também o empresário Celso Gonçalo de Sousa para exercer a representação como vice-presidente do conselho. Gonçalo é conselheiro do Sebrae representando o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).



Comente esta reportagem