Prefeitura de Santa Rita exporta 29 t de mandioca para produção de cerveja
Economia

Prefeitura de Santa Rita exporta 29 t de mandioca para produção de cerveja

Todo valor arrecadado foi repassado integralmente aos produtores agrícolas do município

O prefeito Hilton Gonçalo (Avante), acompanhado de agricultores de Santa Rita, realizaram o embarque de 29 toneladas de mandioca para a fecularia da Ambev na cidade de Araripina (PE), para produção da cerveja Magnífica.

A produção agrícola foi resultado de um incentivo da gestão de Gonçalo aos pequenos e médios produtores do município. Segundo a prefeitura, no total, 33 famílias foram contemplarás com a produção e venda da mandioca.

Vendida de acordo com o preço estabelecido pela Conab, todo valor arrecadado foi repassado integralmente aos produtores agrícolas do município.

“Hoje é um dia muito importante. 29 mil quilos de mandioca estão sendo exportados para produção de uma cerveja legitimamente maranhense. O próximo passo é o estabelecimento de uma fecularia em nosso estado”, declarou Hilton Gonçalo.

O prefeito de Santa Rita vem atuando junto à Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e outras entidades para que possa ser estabelecida uma fecularia no Maranhão para produção da cerveja Magnífica, o que traria mais benefícios ao estado, assim como geraria emprego e renda.



Comente esta reportagem