Othelino anuncia votação de projeto que obriga escolas e faculdades a reduzirem mensalidade em 30%
Economia

Othelino anuncia votação de projeto que obriga escolas e faculdades a reduzirem mensalidade em 30%

Redução valeria enquanto as aulas estiverem suspensas no Maranhão por conta da pandemia do novo coronavírus

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), anunciou, nessa segunda-feira 20, em sua conta no Twitter, que incluirá na pauta de votação o projeto de lei que visa garantir a redução de 30% nas mensalidades na rede privada de ensino do Maranhão. A proposta é de autoria do deputado Rildo Amaral (SD), com emenda do deputado Yglésio Moyses (PROS).

Segundo Othelino, não houve boa vontade por parte da maioria das escolas (ensino fundamental e médio) e faculdades em discutir, de forma clara e transparente, a possível redução nos valores das mensalidades, enquanto as aulas estiverem suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, que causa a Covid-19,

“Achei que o bom senso iria prosperar e chegaríamos a um entendimento que beneficiasse a todos os envolvidos: empresários, estudantes, professores e funcionários administrativos dos estabelecimentos de ensino. Diante disso, informo que incluirei na Ordem do Dia da próxima sessão da Assembleia o Projeto de Lei, assim como a respectiva emenda”, publicou.

A data da votação ainda será definida.

Em pouco mais de um mês, mais de 1,3 mil pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 no estado, e 60 morreram em decorrência da doença.



Comentários 1

  1. Marcelo

    Bom dia,acho justo esse desconto de 30% ou até mais porque tem que olhar o lado dos pais que paga as mensalidade dos seus filhos,muitos são comerciantes que não está tendo receitas no momento,exemplo sou eu.

Comente esta reportagem