Brasil

Sem receber salários, servidores municipais põem fogo em casa do prefeito e depredam Câmara Municipal

Mais de três mil pessoas atacaram ainda a casa de um vereador. Salários não são pagos desde outubro do ano passado

Casa do prefeito de Coari é queimada por parte da população
WhatsApp RevoltaCasa do prefeito de Coari é queimada por parte da população

Mais de três mil pessoas, a maioria prestadores de serviços e servidores municiais, incendiaram a casa do prefeito do município de Coari, no Amazonas, Igson Monteiro, e do irmão dele, o vereador Iliseu Monteiro (PMDB), na manhã desta quinta-feira (15), em revolta pelo não recebimento dos salários, que estariam atrasados desde o mês de outubro do ano passado, e atingindo várias famílias.

Os manifestantes depredaram as casas, arremessando eletrodomésticos na rua, como geladeira e fogão, e atearam fogo. O carro do vereador que estava em frente à residência também foi depredado.

Carro foi virado em protesto em Coari
WhatsApp Quebra-quebra Carro foi virado em protesto em Coari

A fúria da população também atingiu órgãos públicos do município, como a Câmara Municipal de Coari. Os manifestantes tentaram invadir a sede do poder legislativo municipal em protesto contra os vereadores da situação. Portas e janelas foram quebradas.

A Polícia Militar que atua no município reforçou a segurança na Câmara Municipal e na Prefeitura de Coari, mas o efetivo de apenas 100 homens não é suficiente para conter a onda de quebra-quebra no município.

Câmara Municipal de Coari é depredada
WhatsApp Protesto Câmara Municipal de Coari é depredada

Maranhão

No Maranhão, dezenas de prefeituras, como Axixá, Vitorino Freire e Vitória do Mearim, sob o argumento da falta de recursos, também aplicaram calotes nos servidores municipais e terceirizados, não pagando a folha de dezembro e, no caso dos servidores, até mesmo o 13º salário.

Em alguns casos, como em Coari, o atraso nos municípios maranhenses também atinge até a folha de outubro.



Comentários 5

  1. ferdinan c alcantara

    PARABEMS PELA ESTA ATITUDE ADOREI NOTA 10 PARA ESTE POVO TÃO SOFREDOR,ENQUANTO ESSES BANDO DE LADRÕES DE COLARINHO BRANCO, PASSEIAM DE IATE COMEM CAVIAR A CUSTAS DOS POBRES QUEM TRABALHA NO LUGAR DELE PASSAM FOME,PARABENS POVO DE COARE QUE SIRVA DE EXENPLO PARA OS OUTROS

  2. ana

    Isso é inadmissível! O povo trabalha é p receber.Aposto como o deles está na conta todo mês.

  3. Evandro Moraes

    Isso foi ótimo! vou deixar aqui uma situação da cidade onde moro, vocês não vão acreditar o tamanho absurdo que é, o nome da cidade é Itanagra-Bahia. aqui tem funcionários que tem até 10 , 11 meses de salários atrasados, por sequencia mesmo já houve funcionários que ficaram 7 meses ESTOU DIZENDO 7 MESES SEGUIDOS sem receber um centavo, e pior que o povo tem medo do prefeito e da família porque eles tem fama de matadores já houve assassinatos no município em que todos suspeitam dele, por isso o medo, e ele faz o que quer no município, os casos dos desmandos dele já saiu em vários portais de internet, já houve varias denuncias às autoridades competentes, inúmeras greves e protestos com vários membros de sindicatos e advogados e nada de resolver o problema e os vereadores da oposição são maioria , mas trem medo de morrer, isso é Brasil uma vergonha.

  4. Eribaldo Messias

    Sou funcionário da prefeitura de Gongogi município da Bahia e estamos com salários de dezembro e já estamos no final de janeiro e o prefeito diz não ter dinheiro para pagar. Fico feliz em ver que o povo está acordando e começando cobrar com mas rigidez desses políticos que depositamos confiança para administrar com impessoalidade.Vamos juntos mudar e cobrando sempre e se necessário usar meios mais duro.

Comente esta reportagem