É falsa a denúncia de uma mulher – cuja identificação é preservada – alertando para a possibilidade de atuação de um “sequestrador” de crianças no Mateus Supermercados do Shopping Rio Anil, em São Luís, viralizado por meio de um áudio em grupos de WhatsApp na capital, desde o início da tarde desta terça-feira (7).
A informação de que o sequestro não ocorreu foi confirmada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ao procurar o estabelecimento envolvido com a notícia inverídica, onde acabou comprovando, por meio de vídeos de monitoramento, que tudo não passou de um momento de distração da própria família, cuja filha acabou se afastando dos pais sem ser vista.
De acordo com o áudio do falso sequestro, uma mãe relata que o “sequestrador” teria tentado levar a sua filha no momento em que ela passava as compras no caixa, acompanhada do esposo e de outras duas crianças. Ainda de acordo com a mulher, o suposto “sequestrador” teria tido a ajuda de um “comparsa”, que estaria no caixa ao lado, distraindo a denunciante. Após perceber o sumiço da criança, a mãe teria ficado “desesperada”. No entanto, apesar do relato, cerca de um minuto depois, a criança teria sido encontrada por outra cliente do supermercado.
O registro do vídeo que derrubou a denúncia do falso sequestro, porém, mostra o momento em que a menina se afasta da família por conta própria, que permaneceu no caixa, sem perceber a movimentação. Ela desce pela esteira rotativa, sobe novamente – e é até ajudada por outras pessoas. Pouco depois, é resgatada por um cliente, que a entrega para os pais.
Abaixo, o monitoramento ponto a ponto de todo o ocorrido:
Deixe um comentário