Feirão Imobiliário atrai servidores públicos em busca da casa própria
Maranhão

Feirão Imobiliário atrai servidores públicos em busca da casa própria

Evento ocorre no Multicenter Sebrae, em São Luís, e segue até este domingo 13

Milhares de servidores públicos compareceram ao primeiro dia do 1º Feirão Imobiliário do Servidor, neste sábado 12. O Feirão é promovido pelo Governo do Maranhão e disponibiliza mais de 20 mil imóveis – entre casas e apartamentos – com vantagens exclusivas para os servidores públicos estaduais e municipais. Quem compareceu ao evento buscava o sonho da casa própria e preços atrativos, descontos exclusivos e isenção de taxas.

O 1º Feirão Imobiliário do Servidor ocorre no Multicenter Sebrae e segue até este domingo 13.A expectativa da Secretaria de Estado das Cidades é muitos negócios sejam fechados diante das oportunidades e condições especiais para o funcionalismo público. “O Feirão Imobiliário do Servidor integra o programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’ e tem a finalidade de valorizar o servidor público do Estado, Município e do Judiciário e Legislativo estaduais. No evento, este público terá a chance de acesso a moradia, contribuir para incentivar o ramo da construção civil e gerar emprego e renda”, explicou a secretária Flávia Alexandrina.

A servidora pública estadual Maria Lopes, de 44 anos, mora sozinha e estava à procura de um apartamento no feirão. “Na verdade, uma amiga minha sabia que eu estava querendo sair da casa onde moro e ter um imóvel menor e mais prático para manter. Aí, ela acabou me arrastando para o feirão. Gostei das condições e pretendo fechar contrato”, disse. A servidora do judiciário estadual Mariana Cerqueira, estava de olho em um apartamento nos bairros próximos da Cohab, onde a família mora atualmente. “Já conheço a região, gosto e quero continuar perto da minha mãe. Espero encontrar uma boa oportunidade no evento”, ressaltou.

A expectativa da corretora Ana Cristina Santos, era de fechar mais de 20 vendas nos dois dias de evento. “Estamos trabalhando com um público de enorme potencial e que está à procura condições realmente vantajosas para moradia e até investimentos”, avaliou.

“Os imóveis oferecidos no feirão estão dentro da faixa de valor, que atualmente é a mais demandada pelo mercado imobiliário, e também a de maior preferência entre os servidores públicos”, disse outro corretor, Eduardo Mesquita.

Milhares de servidores públicos se deslocaram ao Multicenter Sebrae em busca das oportunidades do Feirão
Handson Chagas Minha Casa, Meu Maranhão Milhares de servidores públicos se deslocaram ao Multicenter Sebrae em busca das oportunidades do Feirão

Chance única

Os empreendimentos são os mais diversos e alguns contam com piscina, varanda e comodidades como quartos com suíte. Há imóveis na planta e prontos para morar. Para o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o momento é mais que propício para o servidor adquirir um imóvel devido aos preços bem mais baixos, descontos que vão de 5% a 20% e, em alguns casos, isenção de ITBI.

O Feirão Imobiliário do Servidor Público tem parceria das prefeituras de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias e Balsas. Estão envolvidos ainda diversas construtoras, imobiliárias e instituições financeiras – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), o Sebrae, a Corregedoria de Justiça e cartórios da capital também são parceiros. São disponibilizados imóveis em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias, Balsas e Barreirinhas.



Comente esta reportagem