Comandante do 15º BPM de Bacabal é detido após sacar arma contra cabo e advogado
Maranhão

Comandante do 15º BPM de Bacabal é detido após sacar arma contra cabo e advogado

Confusão aconteceu na manhã desta sexta-feira 8, e durou cerca de duas horas. Tenente-coronel foi detido em flagrante pela própria tropa que comanda

Se encontra detido, neste momento, o tenente-coronel Miguel Neto, comandante do 15º BPM de Bacabal, que surtou após perceber que estava sendo filmado por um cabo da corporação, identificado apenas como Cb Bandeira, autor de um vídeo (veja abaixo!) que mostrou o desequilibro do tenente-coronel.

Na gravação, é possível ver o momento em que o Miguel Neto agride o cabo com um tapa do rosto e logo em seguida saca e aponta a arma em sua direção, em meio à berros e xingamentos. “Não me filme, não. Tira essa p**** daqui. Não me filme, não, desgraça!”, ordenou o tenente-coronel, que mandou, ainda, que as imagens fossem apagadas.

Ele foi detido em flagrante delito de grave ameaça pela própria tropa que comanda. Viaturas de São Luís, com um oficial superior a Miguel Neto, estão a caminho de Bacabal para buscá-lo. Ele deve ficar em umas das celas do presídio militar, o Manelão, localizado no Comando da PM, no Calhau.

A confusão entre o Cb Bandeira e o tenente-coronel Miguel Neto aconteceu por volta das 7 horas e 20 minutos desta sexta-feira 8, dentro do próprio 15º BPM de Bacabal, e durou cerca de duas horas. Além do cabo, um advogado também estava na sala e também ficou sobre a mira da arma de Miguel Neto, como pode ser observado nas imagens.

O Atual7 tentou contato com o tenente-coronel Miguel Neto antes dele ser detido, para dar sua versão ao acontecimento, mas ele não foi localizado até a publicação desta matéria.

O Ministério Público e a Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil devem se posicionar sobre o acontecimento.



Comentários 11

  1. Eduardo Bandeira

    Um desequilibrado, deveria ser expuls, excluido, excomungado...onde esta a racionalidade nessa ação...é um louco armado e fardado, é um doente mental, jamais deveria estar na policia, pior comandando, cade o governador que não exclui esse animal irracional...é um perigo para a sociedade; se não estava fazendo nada de errado porque tomou essa atitude por causa de uma filmagem, é um total despreparo da policia aceitar uma pessoa dessa, esse senhor precisa de tratamento pisiquiatrico, é um maluco, doente mental...absurdo!!!

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: “Agora é praia e diversão”, debocha coronel que apontou arma para cabo e advogado Republicano

  4. alcione siqueira

    Sou oficial da PM mas nao concordo com Esses oficiaias que acha que sao donos da policia pois comando 187 praças e se quer algum trato com falta de respeito porque trato com humanidade ja estou a 9 ano em um batalhão e nunca tive que alterar com ninguém pq todos me respeita da forma que eu a respeito... esse oficial tem que ser punido pra que se serva de explo...

    1. Moura

      Parabéns! É isso mesmo sabemos que tem muito praça ruim também mas errou use o regulamento! e esse TC desmoralizado ja tem histórico de problemas com a tropa!

  5. Silva

    É triste vermos que ainda existem pessoas com um pensamento tão arcaico assim, tem que ser punido com certeza, ele se acha o dono do mundo.

  6. Marcelo costa

    Pessoal, sou praça policial militar, e digo que nao e regra, e sim uma excessao, pois, esse coronel esta totalmente desiquilibrado, pois a maioria dos oficiais, pelo meno aqui na PMDF, sao tranquilos e totalmente voltados para liderança.
    Vamos, pelo fazer uma reflexao do que possa esta acontecendo com esse coronel, pois varios praças, do qual faço parte, tambem surtam ou ja surtaram. Sera que ele nao esta precisando de ajuda pisicologica?
    Sera que nao esta acontecendo algo familiar ou profissional com esse coronel?
    Entao, independente de cargo ou funçao, nao vou julgar de cara, que a justiça se pronuncie e o julgue,e que ele possa procurar uma forma de se tratar psicologicamente, pois nao e normal esse tipo de atitulde, onde um companheiro fardado puxa arma para outro companheiro de farda. Quanto ao advogado, que ele corra atras do que ele achar que tem que correr, pois ali faltou pouco para acontecer uma tragedia.
    SGT ALESSANDRO COSTA -SGT PMDF.

Comente esta reportagem