Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA
Maranhão

Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA

Duas turmas da Cosar já foram formadas. Coordenador é o Comandante Geral da PMMA, o coronel caveira José Frederico Pereira

O governador Flávio Dino (PCdoB) colocou em campo, desde o último sábado 16, o que deve ser o início de uma nova Operação Tigre no Maranhão, deflagrada pela primeira vez na segunda metade do século passado, quando o então governador, João Alberto de Souza (PMDB), deu carta livre para que policiais militares bem treinados abrissem guerra contra o crime organizado.

Após trabalhos em Icatu e Morros, homens da Cosar já estão a procura dos assaltantes de banco que tocaram o terror em Paraibano e em Alcântara
Cosar Caveira! Após trabalhos em Icatu e Morros, homens da Cosar já estão a procura dos assaltantes de banco que tocaram o terror em Paraibano e em Alcântara

Partindo da mesma concepção de João Alberto à época – de que o Maranhão está vivendo uma guerra, o que obriga o Governo a partir para o enfrentamento direto – Dino autorizou ao seu novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira, a formação de uma tropa especial qualificada para combate às ações de quadrilhas de assaltos a agências e instituições financeiras no interior do estado. Os treinamentos aconteceram na selva no município de Imperatriz e foram ministrados pelo 50º BIS, unidade do Exército Brasileiro sediada naquela cidade. O 12º BPM de Estreito e a 12ª CI de Rosário participaram dos treinamentos e, em São Luís-MA, o 24º BIL também prestou contribuição para a qualificação dos exterminadores de assaltantes.

Duas turmas já foram formadas – a primeira no primeiro semestre passado e a segunda na primeira semana deste mês – e ambas já mostraram a que vieram: abater bandidos.

Batizada por Pereira – único coronel caveira – com o nome de Cosar, a Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural abateu, logo na primeira ação, pelo menos dois suspeitos de participarem do assalto à agência do Banco Bradesco no município de Icatu. Nesta ação, três bandidos chegaram a sobreviver, por terem rapidamente decidido se entregar tão logo seus comparsas tombaram.

Na manhã desta terça-feira 19, a Cosar voltou a ser acionada após assalto a uma agência dos Correios na cidade de Morros. Como na primeira ação do grupo especial, os dois assaltantes também foram rapidamente abatidos.

Terminado o trabalho em Morros, a tropa especial – que age de forma independente das informações repassadas pela Inteligência – já está no encalço do grupo de cinco assaltantes que tocou o terror no município de Paraibano, também na manhã de hoje – e continua atrás dos outros cinco que assaltaram ontem o Bradesco em Alcântara.

Como nas duas primeiras ações infalíveis da Cosar, o resultado já é esperado. E será a Cosar a tocar o terror.



Comentários 134

  1. KILMER Alves da silva

    Já ETA para existir esse grupo a mais tempo. Nos somos reféns dessa violência. Não podemos sentar na porta de casa porque os bandidos estão nas ruas fazendo tudo que não presta. Parabéns a polícia militar.

    1. Juvenal Soares

      O combate ao crime sempre será bem vindo. Mas se quiserem realmente fazer uma caça às bruxas, tenho certeza que a inteligência da polícia sabe onde está cada ninho de cobras. Tem um povoado chamado Centro do Roque no município de Barra do Corda, que, segundo informações, é um verdadeiro QG da bandidagem.

    1. Isac

      Essa Foi Boa cara eu acho que eles não tem Motivos para Matar os Adversários Políticos kkkkkkkkk

    2. Nathan

      Kk.. Poxa, cara. Foca no assuntos e piadinhas políticas. Fala sério. E bom trabalho da PM.

  2. Geraldo Tôrres

    Pra opinar é necessário entendera mensagem a ser comentada. Não fica claro o que o autor defende. Segundo, quem é o autor da matéria, também não está declinado.

  3. welton

    Tem que combater mesmo se for pra matar esse vagabundos que nos privão de viver que mate... Operação tigre nos vagabundo mesmo !

  4. Eu

    Vc como dono desse blog, ou está sendo pago para tá queimando o bom serviço da PM. Ou então vc blogsta é bandido também! Vá publicar outras coisas seu idiota, em vez de tá querendo se promover para bandidos.

  5. Eu 2

    Você como dono de blog deveria saber usar suas palavras. Já estamos vivendo a merce de tanta violência ai vem um idiota e defende bandidos.

  6. dávila

    Abater ? Exterminar ? Eu acho que você está fazendo uso de palavras muito fortes . Embora esse seja o desejo de todo cidadão onde " bandido bom é bandido morto" o dever da polícia é agir proporcionalmente a ação dos bandidos , que com certeza não receberam a polícia com Beijos e abraços . Falando dessa forma até parece que o Cosar veio para matar fazendo assim atiçar os direitos humanos pra uma situação onde os policiais agiram a altura e possivelmente você falando dessa forma o que faz parecer é que a polícia se excedeu .

    1. Sincero

      É igualmente criminoso quem incita o crime. A polícia não pode se igualar à uma milícia, em nem à bandidos.

      1. Valdir

        Então na sua opinião um bandido pode matar cruelmente um policial pai de familia, mas um bandido frio e violento não pode ser morto por um policial? Por isso que o nosso pais está com essa violência toda.

      2. Júlio cesar

        O estado de Direito, só justifica exterminar se for auto defesa,de outra forma é árbitrario. Voltariam os a Barbaria.

  7. João de Deus

    Esse blogueiro enloqueceu de vez, já está até com peninha dos bandidos. Se um bandido reage a uma ação policial, vc quer o que, que a polícia se renda e o bandido o mate? Ou vc é dos direitos dos manos que só serve pra proteger bandido? Se um policial é morto por bandido, pra voce a culpa é da inoperancia do estado, se um bandido é morto por tentar matar policiais numa operação de capitura, pra voce os policiais são exterminadores e ou abatedores? Pelo visto voce bloguista sofre de algo interno1 Polícia neles...

    1. carioca

      O cidadão vc não fica falando este negocio de abate não porque como diz o direito dos manos daqui a pouco cai em cima.

  8. Jouze

    Parabens para as autoridades que contibuar assim bandido tem quer morrer mesmo pq se for preso logo vai solto entao pm tem que esse bandidos balas neles apaga esses bandido....

  9. NILTON DANTAS

    Concordo com a mensagem anterior. A policia tem que receber os marginais de acordo seus crimes e a altura das açoes, dos danos à sociedade e como eles recebem a policia. para não se legitimar um cangaço. mas sei que esse contexto fez parte do treinamento. PARABENS A POLICIA MILITAR DO ESTADO DO MARANHÃO. Aqui na Bahia temos grupos semelhantes.

  10. Pingback: Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA | Paraibano News

  11. Jhony

    Preocupamos demais com os excessos da policia...desde que esses excessos sejam contra bandidos, por mim não tem problema...os bandidos não se preocupam com o cidadão de bem quando o está roubando...direitos humanos deveria ser para humanos direitos e não para o inimigo da sociedade.

  12. Brasil

    tem que matar tudoo cambada de vagabundo!!!
    queria ver se fosse tua mae que tivesse dentro do banco e fosse morta pro esse vagabundos!!1
    Pena de morte Brasil!!!!!!

  13. Pedro Silva

    Que não matem inocentes, porém se forem marginais, estrupadores e assassinos de 14 anos até 17 anos todos tem que serem mortos

  14. Robert

    O governador agindo dessa forma vai criar mto respaldo e respeito por nós maranhenses q sofre c esses marginais.sou obrigado a falar.Parabéns governador q deus abençoe o senhor nessa luta contra a violência a população não aguenta mais

  15. bruno

    Ey psiu corsar tem um bando debladroes em Brasília,o grupo não se chama pcc mais se chama pt a cabeça do grupo se chama dilma Rousseff da uma passada la ....

  16. xavier silva. .

    Eu concordo , isso tambem deveria ser criada no piaui, pois não eu mais como varios rbepresentante comercial vive com muito medo de viajar pois é muito perigosa as rotas que a gente fas , tem muit. Roubos de motos e poucas as seguraças , tem que fazer isso mesmo pq esse bandidos vagabundos só serve pra projidigar a população .

  17. Julio

    Policia tem é q parar de dar entrevista para imprensa...
    Imprensa quer somente liberdade para falar merda... Liberaçao de maconha... Direitos humanos pra bandidos...
    Nunca vi fazer reportagem com vitimas. Perguntarcomo estao... Se precisam de apoio... Como vai fazer sem o dinheiro roubado...
    Jornalismo hoje é só pra promover bandido...

  18. Cidadão do bem que não quer viver escondido por causa de bandidos

    Parabéns para os policiais,bandido mata,rouba,estupra,assalta e fazem pessoas refém .
    Que tratamento esses bandido merecem ?pergunto isso para os comentarista,para eu,todos merecem tiro neles .

  19. rigorodo

    Essa policia mata mesmo. Atiraram nos caras igual um animal... e os caras do helecoptero imediatamente tiraram as fotos e piblicaram nad redes. isso que e rapidez;

  20. NELSON

    REALMENTE, OS POLICIAIS ESTÃO FAZENDO UMA BELA "REFORMA AGRÁRIA", estão dando terra a esses nossos "queridos" bandidos, cada um está recebendo 07 palmos de terra. PARABÉNS A PM por este verdadeiro trabalho......rsrsrs

  21. Gilberto Timóteo da Silva

    É BOM , QUE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL, SIGAM ESSE MARAVILHOSO EXEMPLO !

  22. sena

    lugar de bandido é no cemiterio mesmo, dou total apoio a essa ação, nós estamos a mercer desses bando de satanas que estao tocando o terror, ja cheja, o certo é mandar bala, antes esses vagabundos do que nós cidadãos de bens!!

  23. De araujo

    Fico feliz em ver que nem todas as polícias acabaram, aqui no rio infeslismente só vagabundo tem vez, se vc joga uma pedra em um, logo é julgado, responde e as vezes covardemente é expulso, marginais assassinam policíais praticamente todos os dias e ninguém díz nada.Cùpula da policia, governador e sociedade todos tem grande parcela de culpa

  24. março dutra

    Parabéns ao governo e ao comando pernambucano por essa iniciativa. Espero que o governador do estado do riogrande do sul também pense como gente grande, e não com a mentalidade desse tirano e ditador que é.

  25. Nathan

    Ainda não entendi o porque das ofensas ao blogueiro. Não vi nada que mostre de qual lado ele está. No meu entendimento, parece ser ao lado do Cosar. "Aí será o Cosar à tocar o terror", apenas um trocadilho, nada condenando a ação do grupo tático!

  26. FUTI DUTRA

    Isso mesmo quando encontrar o SARNEY é pra atirar na cabeça, e nos blogoiolas tbm. Ah Não esquecer do Ricardo Murad

  27. alyson

    Porque logo de banco ? Quem precisa de proteção é o povo não é uma maquina não "Caixa Eletrônico", tem que matar é ladrão de carro, casa, e etc...

  28. andre

    Que [...] de respeitar polícia, eles que tem que nos respeitar, são pago para nos proteger e muito ainda recebe propina para ficar calado, não são tds, prendeu bandido, bom estão fazendo oque são pagos para fazer!!!

  29. Raimundo Epaminondas

    espero que pessoas inocentes não sejam, ou se tornem vitimas, esperamos não só do governo do Maranhão mas do Brasil, que façam alguma coisa para que os trabalhadores deste pais tenham paz

  30. waldir

    Tem que matar esses bandidos mesmo,eles não tem pena de ninguém,prender? Não adianta

  31. edy

    Tem q mete chumbo neles se for pra chorar q chore a mãe deses bandidos Parabéns governador gostaria de ser cavera pra mandar chumbo nesses safados

  32. Garcia

    vamos focar?? que o Planalto Central os Aguardem.. Estão chegando pra exterminar as quadrilhas.... Se entreguem Logo!!!!

  33. Max Matos

    Concordo com Silva.
    O poder sobe a cabeça e aí se extende a adversários políticos, antipatias pessoais, inveja de alguém, ódio por ter sido traído e por aí vai distorcendo o foco principal. É esse o grande equívoco do Extermínio.

  34. Gabi

    É se não matarem inocentes por que a policia sempre acaba matando inocentes e quando o policial se acostuma a fazer coisas absurdas, que não estão dentro da lei passam a serem psicopatas e matarem em serie isso tem que ter o acompanhamento de psicólogos e esses PMs devem ter o acompanhamento de assistência social e psicologo mensalmente, e os que forem detectado com alguma mudança de comportamento devem ser afastado, por que se não, vai morre gente inocente e ate mesmo crianças, por que grupo de esterminio é uma palavra muito pesada, policia é policia, grupo de esterminio são criminosos que se juntam para sair matando todo tipo de pessoas ,bandidos e tb cidadão de bem olha ,olha

  35. Pingback: Grupo especial da PM entra em ação no Maranhão – CONEXÃO PARAIBANO

  36. EDUARDO

    tiraram as armas dos cidadãos e deixaram nas mãos dos bandidos...por isso agem livremente...

  37. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem