Conceição Madeira deve regularizar situação da rede de saúde mental de Imperatriz
Maranhão

Conceição Madeira deve regularizar situação da rede de saúde mental de Imperatriz

Recomendação é do Ministério Público, que atestou falta de alimentos, água e material de limpeza nos Caps e Residência Terapêutica

A secretária municipal de Saúde de Imperatriz, Conceição de Marias Soares Madeira, esposa do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), deve regularizar, imediatamente, o fornecimento de alimentação, água e material de limpeza a todos os estabelecimentos da rede de saúde mental do município, Caps (Centro de Atenção Psicossocial) III, Caps Álcool e Drogas, Caps Infanto Juvenil e Residência Terapêutica.

A recomendação é do Ministério Público do Maranhão, e foi expedida desde o dia 3 de fevereiro. De acordo com o órgão, após o recebimento de denúncia apontando os problemas, foi constatado a precariedade no fornecimento de alimentos e material de limpeza e a interrupção do fornecimento de água.

"Em todos os estabelecimentos da rede de saúde mental de Imperatriz faltam alimentos básicos para fornecer lanches e refeições. A situação é similar em relação aos materiais de limpeza. Inclusive, faltam equipamentos de proteção individual, como luvas, botas e máscaras", disse o promotor Newton Bello Neto, titular da 5ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa da Saúde.

Além dele, assinam a Recomendação os promotores de Justiça Alline Matos Pires, titular da 4ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa do Idoso e das Pessoas com Deficiência; e Alenilton Santos, titular da 9ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa da Infância e Juventude.



Comente esta reportagem