Casa da Família: Projeto garante inclusão em bairros de São Luís
Maranhão

Casa da Família: Projeto garante inclusão em bairros de São Luís

Espaço idealizado e mantido pelo vereador Chaguinhas beneficia crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna, na quarta-feira 11, para parabenizar o projeto social Casa da Família, idealizado e mantido pelo vereador Francisco Chaguinhas (PP), e que tem como objetivo garantir a inclusão social, propiciando o lazer e atividade física aos moradores. O pronunciamento do deputado Wellington é um registro de visita feita por ele, que o permitiu conhecer de perto a eficácia do projeto.

Para Wellington, a Casa da Família é a comprovação de que é possível sim a articulação de ações que garantem a inclusão, principalmente, dos mais humildes.

“A Casa da Família, ao permitir que pessoas de diversas idades pratiquem atividades físicas, por exemplo, nos faz ter a certeza de que é possível sim promover ações que garantem a efetividade de direitos como o lazer e a saúde. Ao conhecer de perto, percebemos que o público é diverso: encontramos crianças, adolescentes, idosos, evidenciando assim que a população quer praticar exercício físico, falta apenas o local apropriado.”, afirmou.

Espaço idealizado e mantido por Chaguinhas beneficia crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos
Divulgação Casa da Família Espaço idealizado e mantido por Chaguinhas beneficia crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos

Ainda sobre a Casa da Família, o deputado parabenizou a iniciativa do vereador Chaguinhas e ressaltou que ações como essa devem ser enfatizadas e contempladas por políticas públicas.

“Não há como apontar pontos negativos em um projeto que tem feito tão bem às pessoas, principalmente às carentes. Essa é uma iniciativa que deve nortear e servir de exemplo para outras ações em nossa capital. A alegria expressa no sorriso das crianças, de adolescentes e dos idosos nos faz perceber que é possível sim o cumprimento do direito ao lazer e, também, de outras garantias sociais”, afirmou.

Ao receber a congratulação, o vereador Chaguinhas declarou o seu objetivo com o projeto.

“Nós procuramos fazer aquilo que está ao nosso alcance, direcionando mais dignidade ao nosso povo. Esse projeto beneficia pessoas de todas as partes de São Luís. Para nós, é bom saber que ideias como essa têm um grande alcance social e que sua amplitude seria bem maior caso fossem contempladas por políticas públicas”.

Entenda o que é Casa da Família

É um espaço criado para beneficiar crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Atualmente, possui postos em determinados bairros de São Luís como, por exemplo, São Raimundo e Ipem São Cristóvão. Nos locais, várias pessoas participam de aulas gratuitas de dança, aeróbica e ginástica. Para participar do projeto, o morador precisa apenas ter vontade e fazer a avaliação física com o profissional da Casa da Família.



Comentários 1

  1. Silmara

    Boa tarde! Eu participo desse projeto é muito bom,varios jovens frequentam tbem isso é ótimo pq acupa a mente deles, o vereador Chaguinhas ta de parabéns é um exemplo de político.

Comente esta reportagem