Ação do PV planta mais de 600 mudas na rotatória do Calhau
Maranhão

Ação do PV planta mais de 600 mudas na rotatória do Calhau

Ato aconteceu no último domingo 5, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A campanha Semeie o Verde, realizada pelo Partido Verde (PV) no Maranhão e idealizada pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV), realizou neste domingo 5 o plantio de mais de 600 mudas ornamentais na a rotatória do Calhau, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida dos Holandeses, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“O plantio dessas mudas é uma realização muito importante pois árvores, arbustos e plantas ornamentais contribuem não somente para o meio ambiente, mas também para o bem-estar da população, pois nós vivemos em uma cidade extremamente quente e a cobertura vegetal ajuda a atenuar o calor. Então, esse evento de educação ambiental, é uma forma de comunicarmos à sociedade que é simples contribuir com a qualidade de vida”, declarou Adriano.

O plantio das mudas foi resultado de uma campanha que contou com apoio do Curso de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e o Instituto Municipal de Paisagem Urbana (IMPUR) de São Luís.

Segundo a organização do evento, o objetivo é difundir e conscientizar a população de São Luís, atualmente com mais de um milhão de habitantes, sobre a real situação ambiental da cidade, incentivando o cultivo de árvores, arbustos e plantas ornamentais, potencializando atividades relacionadas ao impacto sofrido pelo crescimento desordenado da população e da urbanização, construindo valores sociais e fomentando a educação ambiental.



Comente esta reportagem