Assaltos a ônibus na capital superam estatísticas de anos anteriores
Maranhão

Assaltos a ônibus na capital superam estatísticas de anos anteriores

Números são relativos ao primeiro semestre de 2016, comparado ao mesmo período de 2014 e 2015

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão divulgou, nesta quarta-feira 6, a informação de que, nos últimos seis meses, 307 assaltos ocorreram nos coletivos que circulam pela Grande São Luís. Os dados são baseados em boletins de ocorrência registrados pelos motoristas e cobradores das empresas de ônibus.

No comparativo com o mesmo período em anos anteriores, as estatísticas de 2016 superam.

Em 2014, por exemplo, foram 265 ações criminosas do tipo. Já no ano passado, os índices foram ainda menores, 248 assaltos.

Somente nos 30 dias de junho último, 45 assaltos foram contabilizados.

As áreas com mais registros do último mês foram: Avenida Daniel de La Touche (nas proximidades do Shopping da Ilha) com 10 assaltos e Avenida Getulio Vargas com 04 ações criminosas do tipo. Nessa lista ainda aparecem as Avenidas dos Franceses, João Pessoa e General Artur Carvalho, além da Rua Oswaldo Cruz (Centro), com dois assaltos em cada uma dessas localidades.

Vale ressaltar que a quantidade de assalto aos coletivos pode ser ainda maior, já que os dados divulgados não representam com exatidão a realidade quanto a esse tipo de crime. Isso se dá em razão de que muitos assaltos não chegam ao conhecimento das autoridades de segurança, já que a maioria das empresas que atuam no transporte público não divulgam as ações sofridas.



Comente esta reportagem