São Luís é um dos piores lugares do mundo para dirigir, aponta levantamento do Waze
Maranhão

São Luís é um dos piores lugares do mundo para dirigir, aponta levantamento do Waze

Capital do Maranhão ficou na 141º colocação entre 186 cidades pesquisadas pelo aplicativo

Levantamento feito pelo aplicativo Waze, divulgado nessa terça-feira 13, aponta a capital do Maranhão como um dos piores lugares do mundo para dirigir. Entre 186 cidades pesquisadas – com ao menos 20 mil usuários ativos do aplicativo - em todo o mundo, São Luís ocupa a vergonhosa 141º colocação.

O índice do Waze é simples. Ele usa seis medidores para a criação do ranking, para mostrar em quais países e cidades os motoristas se sentem melhor enquanto dirigem. Os indicadores são: nível de trânsito; segurança; qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista; fator econômico e social (acesso a carros e variação no preço do combustível); e medição de quão boa é a rede de usuários do Waze no local. Um site mostra de forma interativa os resultados.

Em São Luís, os itens que obtiveram pior avaliação foram o de serviços ao motoristas; a qualidade das vias; o nível de tráfego e o fator econômico e social.

Ainda de acordo com o levantamento feito pelo Waze, a cidade com maior índice de satisfação dos motoristas no Brasil é Volta Redonda, no Rio de Janeiro, com um dos melhores níveis de trânsito no mundo. Entre as capitais brasileiras, a mais bem colocada é o Distrito Federal.



Comente esta reportagem