Escolas públicas maranhenses são premiadas por desempenho no Ideb e no Enem
Maranhão

Escolas públicas maranhenses são premiadas por desempenho no Ideb e no Enem

Unidades foram premiadas com R$ 10 mil, um notebook e uma placa em reconhecimento ao bom desempenho nas avaliações educacionais

Trinta escolas públicas do Maranhão com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 foram premiadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e pelo secretário de Educação, Felipe Camarão, por meio do programa 'Educa Mais Maranhão', política de divulgação de boas experiências de gestão escolar e de incentivo ao aprimoramento de ações que possibilitam a troca de experiências entre gestores.

Foto Handson Chagas - governo premia escolas públicas (2)

A premiação aconteceu na tarde dessa sexta-feira 11, em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque. Todas as escolas premiadas receberam R$ 10 mil, um notebook e uma placa em reconhecimento ao bom desempenho nas avaliações educacionais.

A solenidade teve início com a apresentação teatral dos alunos da Unidade Integrada Maria José Aragão, que transformaram em arte as ações do programa 'Escola Digna' e do 'Educa Mais Maranhão'.

O prêmio foi o mesmo para todas as escolas, independente das notas obtidas nos dois índices.

Foto Handson Chagas - governo premia escolas públicas (8)

Do total de escolas, 20 são de Ensino Fundamental – de redes municipais, estadual e federal – que foram premiadas pelo resultado alcançado no Ideb. O total de 10 destas escolas obtiveram o melhor Ideb entre as escolas públicas do Estado, em 2015, sendo cinco nas séries iniciais e cinco nas séries finais. Outras 10 escolas por serem as instituições de Ensino Fundamental que mais cresceram entre as escolas da Rede Pública.



Comente esta reportagem