Prefeitura de Santa Rita lança o programa Estágio Profissional
Maranhão

Prefeitura de Santa Rita lança o programa Estágio Profissional

Estágio será remunerado e tem a intenção de que os participantes alcancem o tão sonhado primeiro emprego

A Prefeitura Municipal de Santa Rita lançou o programa Estágio Profissional. A proposta, desenvolvida pelo prefeito Hilton Gonçalo (PCdoB), visa desenvolver os jovens em atividade escolar no ensino médio ou ensino superior em futuras atividades profissionais.

O estágio será remunerado e tem a intenção de que os participantes alcancem, por meio do programa, o tão sonhado primeiro emprego. A oportunidade é concedida a estudantes matriculados em curso profissionalizante, ensino médio e graduação de nível superior, possibilitando a complementação de aprendizagem educacional e o desenvolvimento de habilidades que contribuam para o exercício de uma futura profissão.

A proposta já obteve aprovação da Câmara de Vereadores de Santa Rita, e o lançamento do programa aconteceu no Dia do Trabalhador.

“A prefeitura está proporcionando geração de emprego e renda. Penso que para desenvolver uma cidade ou um estado temos de ter programas que faça com que a população tenha uma renda fixa, pois assim faz a economia girar”, destacou Hilton Gonçalo.

O programa Estágio Profissional está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Emprego e Renda, que já dispõe de equipe capacitada para cadastrar os jovens no programa. Para mais informações, os interessados devem procurar a própria pasta, localizada na Praça Dr. Carlos Macieira, no centro de Santa Rita.



Comente esta reportagem