Mais de 25 obras e serviços foram entregues na comemoração de aniversário de Ribamar
Maranhão

Mais de 25 obras e serviços foram entregues na comemoração de aniversário de Ribamar

Programação teve início no último dia 16 e se encerrou desse domingo 24

Com um culto ecumênico, bolo de 65 metros de comprimento distribuído para a população e músicas interpretadas por artistas da cidade, a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar encerrou, nesse domingo 24, a agenda de obras e ações em comemoração pelo aniversário de emancipação política do município.

A programação teve início no último dia 16, com uma grande ação social no bairro Nova Terra, e fechou com a entrega de pelo menos 15 obras, incluindo a reconstrução de praças, UBS, duplicação de avenida, entre outras, além de 11 ações de grande impacto social e econômico, a exemplo da entrega de 1.327 títulos de propriedade beneficiando moradores dos bairros Canudos e Terra Livre, na região do Parque Vitória.

Além da entrega dos títulos, outras importantes ações foram realizadas, como a doação de um terreno ao Estado para a construção de uma escola de Ensino Médio no Parque Vitória; a assinatura de convênio com a Polícia Militar para implantação do Colégio Militar na Escola Municipal Parque Vitória; o lançamento de edital de construção de Unidade de Apoio à Segurança Pública, também no Parque Vitória; e entrega e doação de um terreno para implantação do Plantão Central da Polícia Civil no bairro Pindaí, na MA-201.

O Parque Terezinha Jansen recebeu delegações de vários países e estados brasileiros num evento que emocionou os ribamarenses: o Festival Internacional do Folclore. Foram dezenas de apresentações que ocuparam um majestoso palco, montado pela prefeitura, com som e luzes de qualidade que tornaram as comemorações do aniversário da cidade ainda mais alegre e cultural.

Ontem, dia do aniversário, os presentes foram para Panaquatira, uma área de grande apelo turístico e de lazer de São José de Ribamar. A região recebeu totalmente reconstruído o Terminal de Transporte Coletivo, popularmente conhecido como Terminal das Vans, que conta agora com uma Unidade de Apoio à Segurança Pública, que vai servir de base para homens da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

E para reforçar esse trabalho e contribuir com o Estado na luta pela melhoria da segurança pública, o prefeito da cidade, Luis Fernando Silva (PSDB), entregou à Guarda Municipal de São José de Ribamar quatro motocicletas e dois quadriciclos, adquiridos com recursos do próprio município. Desde que assumiu a Administração, o tucano vem se empenhando em ações para melhorar a segurança do município.

“A segurança pública é hoje o grande desafio dos municípios. A educação e a saúde são responsabilidades do município, do Estado e da União, mas por algum motivo cultural a segurança não é encarada como responsabilidade municipal, e isso é um grande erro. Somente por meio da parceria entre Estado e Município poderemos vencer este desafio, por isso estamos aqui investindo na modernização da Guarda Municipal”, comentou o tucano.



Comente esta reportagem