PF deflagra Trabalho Espúrio contra assaltos aos Correios no MA
Maranhão

PF deflagra Trabalho Espúrio contra assaltos aos Correios no MA

Operação foi realizada em São Luís e Cajari. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão

A Delegacia de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Delepat) da Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira 10, a Operação Trabalho Espúrio, com a finalidade de reprimir Organização Criminosa (Orcrim) especializada em assaltos à Agências dos Correios no Maranhão.

Segundo a PF, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva, e quatro mandados de busca e apreensão, em São Luís e Cajari. Eles serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado e organização criminosa.

As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz federal Ronaldo Maciel, titular da 1.ª Vara Criminal Federal.

Os investigadores apuraram que a organização criminosa é composta por 14 pessoas estruturalmente ordenados e caracterizados pela divisão de tarefas e funções específicas, sendo responsável por pelo menos 17 assaltos a bancos postais localizados em Agências dos Correios, ocorridos em menos de seis meses, no qual foram subtraídos a quantia de R$ 893 mil.

A PF diz que a operação foi denominada Trabalho Espúrio em razão da situação peculiar do líder da quadrilha que, cumprindo regime semiaberto de prisão, aproveitava o horário de trabalho para realizar levantamento das agências a serem assaltadas e participar de assaltos.



Comente esta reportagem