À procura de emprego, Joaquim Haickel elogia Flávio Dino e critica Roseana Sarney
Política

À procura de emprego, Joaquim Haickel elogia Flávio Dino e critica Roseana Sarney

Ex-secretário de Esportes e Lazer vem utilizando a tática Capachão para conseguir voltar ao poder

O ex-secretário de Esportes e Lazer do governo Roseana Sarney, Joaquim Nagib Haickel, voltou a utilizar seu perfil pessoal no microblogging Twitter para criticar o governo da peemedebista e elogiar o governo do comunista Flávio Dino.

Fora do poder desde o fim da oligarquia Sarney, Haickel vem buscando aproximação com Dino em busca de uma boquinha no governo por meio da técnica de Capachão, espécie de adulador com fim interesseiro, tão bem representada há alguns anos por um dos cachorros do programa infantil TV Colosso, da Rede Globo.

Além do emprego, o ex-secretário de Roseana tenta ainda evitar a auditoria prometida pelo governador do Maranhão em todas as Pastas que atrasaram ou não entregaram obras já pagas com dinheiro público.

- Um alerta às empresas contratadas pelo governo: vamos buscar ressarcimento em casos de obras mal executadas, por pressa ou outras razões. Quem trabalha corretamente será respeitado. Quem for cúmplice ou agente de malfeitos pode ter certeza de que a lei será cumprida - avisou Dino.

Durante sua passagem pelo Esportes, além de suspeitas de superfaturamento em obras, Joaquim Haickel atrasou em mais de dois anos a entrega do Ginásio Costa Rodrigues, e deixou o Parque Aquático do Complexo Esportivo do Castelinho, lugar que já recebeu grandes competições estaduais e até nacionais, em estado de completo abandono.

Palco de diversos campeonatos e torneios de natação, piscina do Complexo Esportivo do Castelinho virou monumento ao descaso e à incompetência
Gilberto Lima Caso de polícia Palco de diversos campeonatos e torneios de natação, piscina do Complexo Esportivo do Castelinho virou monumento ao descaso e à incompetência



Comente esta reportagem