Mais um secretário abriga esposa no gabinete de Flávio Dino
Política

Mais um secretário abriga esposa no gabinete de Flávio Dino

Mulheres de Márcio Jerry, Antônio Nunes e Francisco Gonçalves foram nomeadas pelo governador Flávio Dino para cargos de relevância

Nomeados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para trabalhar pelo crescimento da 'República do Maranhão' e contribuir com a melhora da qualidade de vida dos municípios que detém os piores índices de desenvolvimento humano do país, pelo menos dois secretários estaduais emplacaram, tão logo assumiram o poder, suas respectivas companheiras no gabinete do próprio governador. A informação é do Blog do Daniel Matos.

O primeiro a articular a sinecura foi o secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, cuja namorada, a professora e militante comunista Joslene da Silva Rodrigues, a Lene, foi anunciada por Dino como Chefe de Gabinete de seu governo, ainda em outubro do ano passado, durante o período de transição. O segundo a angariar uma boquinha para a mulher no Palácio dos Leões foi o Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, o Chico. O ato de nomeação da companheira de Chico foi publicado na edição do último dia 15 do Diário Oficial do Estado.

Maria Virgínia de Andrade, esposa de Chico Gonçalves, foi contemplada com o cargo de Assessora Especial do Governador, com símbolo DGA, que perde em poucas cifras apenas para cargos de simbologia Isolada, mas que pode ter o salário dobrado em até 100%, além de aumento em gratificações de até R$ 4 mil.

Chico Gonçalves e a esposa Maria Virgínia, em alegria durante a posse do governador Flávio Dino, que deu emprego aos dois
Facebook Direitos Humanos da esposa Chico Gonçalves e a esposa Maria Virgínia, em alegria durante a posse do governador Flávio Dino, que deu emprego aos dois

Outro caso emblemático de mulheres de secretários sendo empregadas no governo envolve o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão, Antônio Nunes, amigo de bancada de Flávio Dino, que conseguiu emplacar a esposa, Danielle Câmara Fernandes Nunes, na Diretoria Administrativa e Financeira da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

O ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), eleito deputado federal em outubro passado e escolhido por Dino para ocupar a Secretaria de Minas e Energia, também emplacou a esposa em alto cargo no governo comunista. Delegada de Polícia Civil,Ana Karla Silvestre Fernandes é agora corregedora-Geral do Estado, simbolo isolado, na pasta comandada pelo advogado Rodrigo Lago, a Secretaria de Transparência e Controle.

Apesar de não ter sido a da esposa, outra nomeação que também chama a atenção é a de Felipe Brito Uchoa, namorado da filha do pecuarista José Wilson Macedo, o Dedé Macedo, um dos principais financiadores da campanha de Flávio Dino ao Palácio dos Leões, desde 2010, quando rompeu com a ex-governadora Roseana Sarney após uma cizania sobre o controle da prefeitura de Dom Pedro.

De acordo com o Diário Oficial do último dia 21, Felipe Uchoa foi nomeado assessor especial de apoio institucional da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), comandada pelo vendedor de planos de saúde, Clayton Noleto.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem